As inscrições estão abertas e devem ser realizadas presencialmente. Para estudantes que já cursam o Senac Idiomas, taxa de matrícula é isenta

A partir de fevereiro, unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará
(Senac/CE) de Fortaleza, Crato e Juazeiro do Nortes trazem ao público cursos de idiomas voltados para jovens entre 12 e 17 anos. As aulas têm tempo de duração, aproximado, de
1h30min (cada) e acontecem em laboratório multimídia com lousa digital e computadores
individuais. As inscrições presenciais seguem abertas.

“Com o lançamento das turmas teens, o Senac Ceará vem suprir a necessidade da interação desses jovens com outros idiomas, fora da formação básica. Esses adolescentes, certamente, estão abertos ao aprendizado de uma outra língua, pois já convivem diariamente com o ‘bombardeio’ de palavras que fazem parte da sua rotina por meio da mídia e da internet, além de músicas, filmes, estabelecimentos comerciais etc.”, destaca Rodrigo Leite, diretor regional em exercício do Senac Ceará.

As aulas de Inglês e Espanhol iniciam-se no nível básico e, segundo a instituição, foram
organizadas de maneira a trabalhar o conteúdo programático em sintonia com as necessidades da faixa etária. Biblioteca com revistas e livros paradidáticos em idiomas para além do Português e coach pedagógico são alguns dos benefícios extras para alunos da Senac Idiomas.

“As vantagens em ser fluente em outros idiomas já são bem conhecidas. Viabilizam projetos de vida, como realizar um intercâmbio ou a viagem dos sonhos para qualquer lugar do mundo, ou até mesmo morar no exterior e ser um profissional bem-sucedido”, evidencia Raquel Cajé, gestora do Senac Idiomas.

Os cursos de Inglês e Espanhol para adolescentes estão sendo ministrado nas unidades Centro e Aldeota de Fortaleza, e nas da região do Cariri (Crato e Juazeiro do Norte). Valores dos cursos devem ser obtidos junto às unidades Sesc onde irão acontecer as aulas.

Plus
Os cursos de Inglês e Espanhol do Senac voltados para adolescentes de 12 a 17 anos utiliza
material didático composto, entre outros itens, por livros, CD, bolsa e moleskine. Não é
necessário pagar para adquiri-los. Óculos de realidade aumentada também compõem o kit. A ideia é permitir que, com eles, os estudantes possam praticar o aprendizado dentro e fora da sala de aula.

“Iniciaremos com uma metodologia que agrega tecnologia com óculos de realidade
aumentada, laboratório multimídia com lousa digital e professores certificados
internacionalmente. Tudo isso para envolver esses jovens de forma dinâmica e prazerosa no aprendizado de um novo idioma”, conta Rodrigo.

SERVIÇO
Unidade Senac Centro
Av. Tristão Gonçalves, 1245 – Centro
Tel.: (85) 3270 5400

Unidade Senac Aldeota
Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750 – Aldeota
Tel.: (85) 3433 3884

Unidade Senac Crato
Praça da Sé, 596 – Centro
Tel.: (88) 3586 8750

Unidade Senac Juazeiro do Norte
Rua São Luís, s/n – São Miguel
Rua Vicente Patu, 782 – Franciscano
Tel.: (88) 3566 4790

Tagged in:

, ,