Entre descontos, facilidades para cursos, oportunidades de viagens e atividades esportivas, ela proporciona benefícios de qualidade


Foto: 1000 Words / Shutterstock

Seja para quem procura lazer, atividade esportiva, realizar uma viagem ou apenas almoçar por um preço mais acessível, a carteira para comerciários do Serviço Nacional do Comércio Ceará (Sesc-CE) proporciona variados benefícios aos filiados. Ela tem validade de um ano – então, é preciso ficar atento aos prazos para realizar a renovação e continuar usufruindo os serviços.

Além dos usos na unidade do Ceará, a carteirinha permite acesso a vantagens nas unidades Sesc de outros estados, como descontos em hospedagens e refeições. “Temos clientes fiéis. Quem começa a participar do Sesc se apaixona. Muitos idosos passam o dia em unidades do Sesc, por exemplo. Fazem atividades de saúde pela manhã, depois almoçam no próprio local. À tarde, fazem atividade culturais, como pintura ou semelhantes, explica Roberta Varela”.

Supervisora de relacionamento de clientes do Sesc Fortaleza, Roberta acrescenta que a atprocura pelas atividades de turismo e pela Colônia Ecológica Iparana é expressiva. “É sempre o que interessa mais ao comerciário.” Clínicas de saúde com serviços de nutrição, peeling, RPG, acupuntura, entre outros, também estão na lista de serviços disponíveis aos conveniados.

Outros destaques apontados por Roberta são as atividades esportivas, que englobam desde futsal e natação até artes marciais, como karatê e judô. Para quem procura viagens junto da família, o “Turismo Social” atende a essa expectativa e traz preços acessíveis ao público. Em 2017, o programa organizou a primeira viagem internacional, cujo destino foi a Argentina. “O Sesc tem uma credibilidade muito reconhecida com as nossas atividades. As pessoas falam que nossos profissionais são muito bons”, diz Roberta.

Descontos em cursos profissionalizantes
Para quem procura cursos profissionalizantes do Senac/CE e possui a carteira do Sesc, há desconto de 25% em todas da modalidade presencial, nas diferentes áreas de atuação. Desde 2017, também é possível realizar a solicitação da carteirinha nas unidades do Senac, gerando maior integração entre os serviços. Os benefícios para os comerciários estendem-se ainda a dependentes, conveniados e usuários vinculados aos titulares. Confira abaixo quem pode ser considerado dependente.

● Cônjuge
● Companheiro (a) de união estável
● Viúvo (a) de união civil ou consensual
● Órfãos do beneficiário titular com até 24 anos
● Menores sob guarda
● Irmãos, filhos e enteados do beneficiário titular, inválidos de qualquer condição
● Pais e/ou padrastos e madrastas do beneficiário titular

Confira os documentos necessários para cada categoria adquirir a carteira do Sesc