Com diferentes focos, oferta de cursos aborda diversas necessidades do mercado


Foto: Pinterest

Não apenas limitada à fala ou escrita, a comunicação é importante para todos os segmentos da sociedade, e no mercado de trabalho não é diferente. Entre as ofertas de cursos no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), opções voltadas para variados nichos de atuação permitem que o público tenha acesso ao aprendizado comunicacional de formas específicas. A periodicidade dos cursos é vinculada à disponibilidade de cada um deles no decorrer do ano.

Entre os cursos disponíveis estão “Comunicação Assertiva”, “Comunicação para Líderes”, “Gestão de Crises” e “Dicção e Oratória”. “A comunicação interfere em tudo. Uma pessoa que não sabe comunicar-se adequadamente, seja de forma escrita ou falada, não vai conseguir passar as potencialidades do trabalho dela. Se a pessoa não sabe comunicar nem mesmo em uma entrevista, isso vai interferir num processo de seleção e consequentemente na permanência dela no mercado de trabalho”, pontua Wagner Forte, consultor de produtos educacionais do Senac Ceará.

Wagner explica que, apesar da variedade de cursos, todos têm em comum o destaque dado para a importância da comunicação em qualquer meio. Logo, fica a critério dos estudantes investirem naquele que mais se aproxima de sua necessidade. O consultora destaca o “Arte de se Comunicar em Público”, que funciona como uma forma de media training para quem está no papel de gestor ou porta-voz. Wagner também ressalta que o nível de aprovação dos cursos gira em torno dos 90 a 95%, de acordo com o feedback dado pelos alunos.

Confira os cursos de comunicação disponíveis atualmente