Veiculado na rádio Mucuripe FM, plataforma do Grupo de Comunicação O POVO, a atração semanal reserva espaço para artistas locais e discussão da cultura no Estado

Foto: Pixabay/yoursql719

O compromisso do Serviço Social do Comércio (Sesc) com a cultura e o entretenimento alçou outros voos: no último dia 8, a instituição deu início ao programa de rádio Sesc A Voz do Ceará, transmitido pela Mucuripe FM (frequência 106.5), plataforma do Grupo de Comunicação O POVO. A atração, que é uma parceria com a emissora, vai ao ar às quintas-feiras, das 21 às 22 horas, e conta com 12 edições na primeira temporada. Nesta quinta, 15, será exibida entrevista com Simone Sousa, que soma 22 anos de carreira e está à frente do Show Banzo, atração este mês na Área de Convivência da Unidade Fortaleza do Sesc.

Apresentado pelo jornalista Marcos Sampaio, editor-adjunto do Núcleo de Cultura e Entretenimento do O POVO, Sesc A Voz do Ceará traz uma série de bate-papos com artistas convidados, informações sobre programação cultural das cidades cearenses, dicas de editais de seleção, entre outros assuntos. O estímulo a uma reflexão sobre a cena cultural é ainda um dos objetivos do programa, que receberá também cineastas e acadêmicos para análise e construção de ideias acerca do cenário desse segmento no Estado.

“O Sesc já colabora com a cultura nacional de inúmeras maneiras e tem uma grande contribuição de fazer circular diferentes grandezas do nosso patrimônio cultural, seja promovendo pequenas turnês de grandes astros, como acontece no projeto Estacionamento da Música, seja revelando artistas populares que se dedicam a linguagens tradicionais, como é o caso do Sonora Brasil. Estando nos palcos, na TV e na internet, ir para o rádio é um desdobramento natural que vem somar a esse trabalho que o Sesc faz tão bem”, opina Sampaio.

Balanço das ações culturais do Sesc
Em 2017, o Sesc realizou aproximadamente 300 mil atividades culturais em todo Ceará, alcançando mais de dois milhões de pessoas. A previsão para este ano é que esse número cresça. Em Fortaleza, a programação da instituição acontece nas unidades Sesc e no Teatro Sesc Emiliano Queiroz. Atividades de música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura e tradição são atrações desses espaços, onde artista e público conseguem dialogar num palco midiático para disseminar suas linguagens.

SERVIÇO
Programa Sesc Voz do Ceará
Onde: Mucuripe FM (frequência 106.5)
Quando: às quintas-feiras, das 21 às 22 horas
www.sesc-ce.com.br
Facebook: sescceara
Twitter: @sesc_ce
Instagram: @sescce

Tagged in:

, ,