Uma opção para quem quer modificar a imagem pessoal, o profissional ajuda os clientes a otimizarem seus guarda-roupas

Foto: Pixabay/StockSnap

Escolher o tipo de roupa que se adequa aos próprios estilo e tipo físico nem sempre é uma tarefa fácil. Buscar um personal stylist pode ser a solução para quem precisa aperfeiçoar-se no exercício de montar looks para diferentes ocasiões. O profissional atua a partir da análise de diferentes aspectos da vida pessoal do cliente e com base em conhecimentos que abrangem desde os tipos de corpos à história da moda.

Conforme explica Eveline Costa, consultora de produtos educacionais de Moda do sistema Fecomércio, o profissional auxilia tanto homens quanto mulheres que procuram otimizar o guarda-roupas “de forma criativa e atual”. “Os clientes normalmente são profissionais que precisam definir looks para variadas ocasiões e não possuem muito tempo para fazer esse trabalho”, aponta.

Além do estilo e do tipo de corpo de cada cliente, outros fatores da vida pessoal de quem busca o serviço de um personal stylist têm influência sobre este trabalho. Entre eles estão o estilo de vida, os hábitos e que tipo de impressão cada pessoa gostaria de transmitir com sua imagem. Apesar de ser uma profissão recente na Capital, a consultora afirma que a carreira é “promissora”, “principalmente com o movimento de consumo consciente que está sendo difundido”.

Formação
Entre os cursos realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) na área de Moda está o de personal stylist. Com carga horária de 80 horas, já foram realizadas quatro edições, entre 2016 e 2017, e as aulas abordaram temas como história da moda, cores e suas harmonias, tipos físicos, estilos pessoais e criação de looks de acordo com os estilos e ocasiões.

Com forte atuação no segmento de moda, o Senac/CE está com inscrições abertas para os cursos de Desenhista de Moda, no Senac Centro, e de Costureiro, nas unidades de Crato e Sobral.

Mais informações: 85 32705400/www.cursos.ce.senac.br

Tagged in:

,