A ação é voltada para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos. Em Fortaleza, nove núcleos realizam o projeto

O futsal é uma atividade física que proporciona benefícios como desenvolvimento da coordenação motora e equilíbrio. Para incentivar a prática, o Sesc Ceará desenvolve, desde 2007, o projeto Futsal Sesc, que tem o objetivo de promover o esporte e a inclusão social para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos e de baixa renda.

O projeto, além de ensinar as táticas do futsal, estimula o aluno a ter uma postura de cidadania e a manter os hábitos saudáveis. Os alunos que participam também podem ganhar bolsas de estudos no colégio Lourenço Filho ou no curso de Educação Física na Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro), insituições parceiras do Sesc.

Hoje, o projeto acontece em todo o Ceará, atendendo a cerca de 1.700 alunos em 19 núcleos. Em Fortaleza, o programa Futsal Sesc acontece nos bairros Jardim Iracema, Jacarecanga, Vila União, Henrique Jorge, Barra Do Ceará, Farias Brito, Jangurussu e Mondubim. Cada núcleo conta com cinco turmas de 20 alunos.

As inscrições do projeto continuam abertas e seguem até o fechamento das turmas. Para participar, a criança e o adolescente precisa ter o perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) e ser comerciário ou dependente de comerciário, matriculado ou egresso da rede pública de ensino ou bolsista integral em escola particular. A renda familiar precisa ser de até três salários mínimos.

Mais informações sobre o projeto pelo telefone 0800.275.5250