Oportunidade para aprender uma nova profissão, o curso começa dia 09 de abril no Senac Centro

Foto: Pixabay/Rawpixel

Encontrar uma nova carreira é um dos motivos que levam estudantes ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE). Entre as opções de cursos disponíveis atualmente, o de “Desenhista Técnico de Interiores e Arquitetura” capacita os alunos a entrarem no ramo do Design. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pela internet.

O Desenhista Técnico de Interiores e Arquitetura é o profissional do segmento de design que utiliza softwares e equipamentos de informática para realizar o desenho técnico de projetos arquitetônicos e de engenharias no AutoCAD, além de desenvolver a humanização da planta com aplicativo de Ilustração. Para tanto, o curso é dividido em três módulos: Iniciação ao Desenho Técnico; Desenho de Projetos AutoCAD; e Ilustração com Corel Draw.

De acordo com Eveline Costa, consultora na área de produção cultural e design do Senac/CE, o mercado na Capital mostra-se em expansão. “Lojas que antes só víamos no eixo Sul-Sudeste se instalaram em Fortaleza. Também temos no Ceará um polo de móveis muito forte no município de Marco. Tudo isso movimentou o mercado de arquitetura e design de interiores, bem como impulsionou a busca por esse profissional”, destaca.

O Desenhista Técnico de Interiores e Arquitetura pode atuar em escritórios de engenharia e arquitetura e, também, como autônomo. Trabalha em estreita relação com arquitetos, designers, engenheiros, projetistas, clientes e profissionais da área. Dentro do cronograma curso do Senac, os alunos têm aprendizado teórico e prático sobre o cotidiano da profissão.

“Além de características como criatividade, ousadia e sensibilidade estética, esse profissional precisa ter ou desenvolver capacidade de comunicação e de negociação, postura profissional e comportamento ético, bom relacionamento interpessoal, senso organizacional e capacidade de trabalhar em equipe”, reforça a consultora.

O valor do investimento é de R$ 980,00 e o interessado tem a opção de parcelar em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. Podem inscrever-se pessoas a partir de 16 anos e com ensino fundamental completo. As aulas começam no Senac Centro no dia 09 de abril e seguem até 21 de junho, totalizando 207 horas/aula.

A edição de 2018 será a nona do curso. Nos anos anteriores, cada turma teve 25 alunos. Uma nova sede da instituição será aberta no bairro Aldeota ainda este ano e, em 2019, o curso também será ofertado nela. “Isto irá ampliar a oferta do Senac nessa área para contribuir com o crescimento do mercado”, finaliza Eveline.

Mais informações
85 3270.5400 / https://cursos.ce.senac.br/curso/design

 

Tagged in:

, , ,