O evento homenageou o prefeito Roberto Cláudio, o Mestre da Cultura Espedito Seleiro e o Superintendente Regional do Trabalho, Fábio Zech

Foto: Júnior Panela/Divulgação

A solenidade de entrega da maior honraria do comércio cearense, a Medalha Clóvis Arrais Maia, foi marcada pela posse da nova diretoria do Sistema Fecomércio Ceará, eleita para o mandato 2018-2022. Luiz Gastão Bittencourt, presidente eleito, passou a presidência do Sistema ao vice-presidente, Maurício Filizola, que a partir da noite de segunda-feira, 21, assumiu a gestão da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC no Estado. O evento, que também comemorou os 70 anos do Sistema, agraciou com a Medalha o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, além de homenagear com comendas o mestre Espedito Seleiro e o superintendente regional do trabalho, Fábio Zech.

“Hoje, efetivamente, estou me licenciando até o dia 31 de dezembro de 2019. Maurício Filizola assume a presidência e dá sequência aos projetos em andamento. É um misto de tristeza e felicidade; tristeza por estar me afastando, mas felicidade por entregar a gestão a Maurício Filizola”, comentou Luiz Gastão, que aproveitou o momento para agradecer aos diretores, conselheiros e colaboradores que, “diariamente ajudam a construir o Sistema Fecomércio.”

Gastão aproveitou para destacar e parabenizar os homenageados da noite e falou sobre o significado e a importância de cada um na busca pelo desenvolvimento do comércio no Estado, atuando de forma direta e indireta no fortalecimento das empresas, no desenvolvimento do segmento e na melhoria da qualidade de vida dos cearenses.

Maurício Filizola agradeceu a confiança depositada nele para a missão de presidir o Sistema, lembrando de sua trajetória na Fecomércio. Segundo ele, suceder Luiz Gastão Bittencourt não é tarefa simples, mas garante que estará sempre atento e aberto aos novos compromissos, novas experiências e novos conceitos, sempre tendo como principal diretriz a defesa do comércio de bens, serviços e turismo, dos empresários, dos trabalhadores do comércio e da sociedade.

Homenagens
Roberto Cláudio recebeu das mãos de Luiz Gastão e Maurício Filizola a Medalha Clóvis Arrais Maia. O prefeito disse ter ficado feliz pelo reconhecimento, e por ser agraciado ao lado de mestre Espedito e Fábio Zech. Ele também parabenizou o Sistema Fecomércio pelo compromisso social e pela “enorme sensibilidade” para com a cultura cearense.

A comenda João Luiz Ramalho de Oliveira por Excelência na Prestação de Serviços, dentro da atuação do Sesc, entregue para o mestre Espedito Seleiro, encantou a todos os presentes. O artista e artesão cearense agradeceu a honraria emocionado. “É uma satisfação muito grande, eu me sinto com muita sorte e quero falar como mestre da cultura. Estou aqui hoje representando os mestres da Cultura do Ceará inteiro, também em nome deles, muito obrigada.”

A comenda José Leite Martins por Excelência na Prestação de Serviços, na atuação do Senac, foi entregue para Fábio Zech, superintendente regional do trabalho, que em seu discurso falou de dois sentimentos fortes e genuínos: responsabilidade e gratidão. E recordou Saramago na frase “Somos a memória que temos e a responsabilidade que assumimos. Sem memória não existimos, sem responsabilidade talvez não mereçamos existir.”

A posse da nova diretoria e a comemoração dos 70 anos marcam mais um capítulo na história da Instituição, que ao longo de sete décadas tem contribuído por meio de ações permanentes na educação formal, saúde, lazer, esporte, cultura e educação profissional para o desenvolvimento do comércio e da sociedade em geral.

Tagged in:

,