Os alunos conhecem todos os fundamentos da produção de cervejas artesanais (Foto: divulgação)

Com 160 horas/aula no total, o curso forma profissionais capacitados para produzir rótulos especiais de cerveja

Uma das tendências do mercado, as cervejas artesanais ganham cada vez mais espaço no Ceará. Tanto em locais especializados na bebida quanto em restaurantes mais abrangentes, os rótulos diversificados conquistam o público. No Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), o curso de Beer Sommelier forma profissionais para a produção da bebida, mostrando os diferentes tipos possíveis. As inscrições já estão abertas para Fortaleza, na terceira edição, e Juazeiro do Norte, que recebe o curso pela primeira vez.

As aulas na Capital começam no próximo dia 21 de julho. Em Juazeiro, as aulas iniciam em 11 de agosto. As aulas ocorrem durante o dia inteiro, em sábados e domingos alternados. Ao todo, 20 vagas estão disponíveis para o público em cada unidade. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site cursos.ce.senac.br.

Os alunos têm acesso a todo o funcionamento do universo cervejeiro. Indo desde ensinamentos sobre o aspecto de produção, passando por formas de distribuição, tributação, legislação do setor e outros trâmites legais. O curso também apresenta aos estudantes histórias das principais cervejarias do mundo, além de proporcionar a degustação de mais de 120 rótulos. Uma visita a uma microcervejaria também está inclusa no conteúdo do curso.

“A bebida é um alimento. Quem trabalha como profissional de gastronomia tem que entender todas as relações que a bebida e comida possuem. Se vou servir um petisco que seja mais gorduroso, uma cerveja com mais álcool, com maior acidez será um melhor acompanhamento. O curso trabalha esses aspectos no módulo de harmonização, por exemplo”, antecipa Ivan Prado, consultor de gastronomia do Senac e ex-aluno do curso.

Dentre os cursos da mesma área no Brasil, o do Senac é o que possui a maior carga horária, com 160 horas/aula. Entre os instrutores estão profissionais como Carlo Lapolli, Taiga Cazarine, Rodrigo Ferraro, Ronaldo Rossi e João Filho.

Serviço: 
Curso Beer Sommelier
Inscrições: cursos.ce.senac.br
Mais informações: (85) 3270 5400 / (88) 3566 4790