Banco de Oportunidades é gratuito para empresas e ex-alunos

Alunos que concluíram com êxito cursos do Senac/CE e empresas demandantes de contratação podem contar gratuitamente com os serviços disponibilizados online no site da instituição

Para egressos dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), o Banco de Oportunidades se torna uma opção estratégica de acesso ao mercado de trabalho. Voltado para empresas que buscam profissionais no mercado de trabalho, o Banco orienta e encaminha gratuitamente ex-alunos que concluíram com êxito cursos oferecidos pela instituição.

O Senac/CE não disponibiliza o banco de dados de seus ex-alunos às empresas. Através do site, as empresas detalham o perfil do profissional que estão buscando. Assim, o setor realiza uma triagem com os egressos que possuem formação compatível com a vaga. Só em 2018 foram ofertadas mais de 1.400 vagas de emprego – com cerca de 3.600 alunos encaminhados para entrevistas.

As empresas interessadas em solicitar candidatos pelo Banco de Oportunidades do Senac/CE devem dirigir-se ao setor, entrar em contato via telefone ou preencher e enviar para a unidade mais próxima da sua região o formulário de solicitação de candidatos disponível online. Ex-alunos interessados em se cadastrar no serviço de encaminhamento devem preencher um formulário online, dirigir-se a uma unidade do Senac/CE ou entrar em contato pelo telefone para obter maiores informações. As áreas abrangidas pelo Banco de Oportunidades são: Gestão e Negócios; Produção Cultural e Design; Infraestrutura; Informação e Comunicação; Ambiente e Saúde; Produção Alimentícia; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Desenvolvimento Educacional e Social, dentre outros.

Como dica aos que estão buscando inserir-se no mercado de trabalho, Alcilane Mota, Coordenadora Estadual do Banco de Oportunidades, explica que atualmente vem se observando, do ponto de vista das empresas, demandas subjetivas que vão além da formação técnica. “Percebemos [maior facilidade de contratação] com profissionais que se colocam com maior disponibilidade e aceitam desafios. Como disponibilidade de horário, turnos não convencionais, propostas de experiência que possam vir em forma de trainee ou estágio. São profissionais que conseguem ter uma entrada mais rápida no mercado”, explica.

Serviço:
Mais informações:
(85) 3270 5400 ou através do site www.ce.senac.br/produtos-e-servicos/banco-de-oportunidades/