Com inscrições abertas, os cursos acontecem em Fortaleza, Iguatu e Juazeiro do Norte. Coaching Pedagógico individual oferecido aos alunos sem custo adicional é diferencial. Foto: Jr. Panela

 

Após o mês de julho, o segundo semestre letivo em diversas instituições começa em agosto. Como já é tradição, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) está com inscrições abertas para cursos de idiomas. O aprendizado, além de expandir o repertório cultural dos estudantes, também auxilia para novas oportunidades no mercado de trabalho.

Os idiomas disponíveis nos cursos do Senac/CE são inglês, francês, e espanhol. Os níveis variam entre básico e avançado. No caso do inglês, uma das opções para quem precisa aprender com agilidade é a modalidade intensiva, que ensina todos os módulos básicos em um período de quatro meses, com aulas cinco dias por semana. Em Fortaleza, as aulas ocorrem tanto na unidade Centro quanto Aldeota. Cursos também estão sendo ofertados nas unidades dos municípios de Juazeiro do Norte e Iguatu. A programação completa pode ser conferida no site do Senac/CE.

De acordo com Raquel Cajé, gerente do Senac/CE unidade Aldeota, a maioria do público que procura os cursos de Idiomas no Senac já estão inseridos no mercado de trabalho e desejam falar outros idiomas com o objetivo de galgar novas oportunidades profissionais. “Essa pessoas que nos procuram desejam uma ascensão nas empresas que trabalham. Outros [alunos] nos procuram para falarem uma segunda ou terceira língua por motivo de viagem ao exterior, participar de intercâmbio, assistir filmes sem legendas ou mesmo por uma satisfação pessoal.”

Um dos diferenciais dos cursos, reforça Raquel, é o atendimento individual aos alunos com dificuldades em algumas habilidades. Esse atendimento é chamado de coaching pedagógico. A metodologia funciona por meio da percepção do professor ou do próprio aluno através da auto avaliação de que será necessário o atendimento individual. Uma abordagem é feita e, de acordo com a disponibilidade do aluno, aulas individuais são agendadas, de forma totalmente gratuita.

Para o comediante e aluno formado em inglês pelo Senac/CE, Vitor Alen, estudar uma nova língua partiu de uma necessidade pessoal na hora de viajar e se tornou uma ferramenta fundamental nos estudos. “Estudei Física na Universidade Federal do Ceará (UFC) e, para boa parte de material, pesquisas e até publicação de artigos, precisava do inglês. A maioria da literatura em qualquer área acadêmica é na língua inglesa, o mundo fala inglês. Se você tiver a intenção de ser o melhor da sua área e não souber o idioma, estará fora. Já saiu do mercado”, explica.

Serviço
Mais informações:
(85) 3270 5400 / 3433 3884
www.cursos.ce.senac.br