A unidade já está em funcionamento

Unidade traz cursos em diversas áreas, como beleza, moda, informática e gastronomia. Expectativa é de que mais de dois mil residentes das regiões do Serão Central e Vale do Jaguaribe sejam atendidos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac) de Quixadá amplia sua atual capacidade de atendimento com a inauguração do Centro de Educação Profissional Armando Monteiro Nogueira, no próximo dia 20 de agosto. A nova unidade procura atender mais de duas mil pessoas, com residentes dos municípios de Quixadá, Ibicuitinga, Canindé, Jaguaruana, Limoeiro do Norte e outros municípios do Sertão Central e parte do Vale do Jaguaribe. São ofertados cursos nas áreas de Beleza, Moda, Informática, Gastronomia, Comércio e Gestão, Saúde e Infraestrutura.

A inauguração contará com a presença do presidente da Fecomércio, Maurício Filizola, do Diretor Regional do Sesc e Senac, Rodrigo Leite, de diretores e conselheiros do Sistema Fecomércio/CE, além de autoridades locais. A unidade abre ao público a partir das 14h.

A nova Unidade Senac Quixadá
A sede conta com quatro modernos laboratórios de educação profissional, onde acontecem as aulas práticas dos cursos de Informática, Beleza, Moda e Gastronomia. A Unidade possui ainda duas salas de aula convencionais e uma biblioteca com acervo especializado, voltado para atender ao portfólio de cursos ofertados pela instituição. O edifício é acessível para pessoas com deficiência, contando com banheiro adaptado, além de sinalização em Braille.

Dentre os cursos programados para a nova unidade estão o Técnico em enfermagem e o Técnico com tradução e Interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Sidarta Cabral, gerente de Tecnologia e Desenvolvimento Educacional do Senac Ceará, destaca que os dois cursos foram pensados levando em consideração as demandas do Sertão Central, tanto pela presença de unidades de saúde, como o Hospital Regional do Sertão Central, quanto pela necessidade de bem atender a comunidade surda da região.

O gerente do Senac Quixadá, Francisco Ferreira de Souza Neto, responsável pela prospecção e implantação da nova unidade, aponta que existe uma demanda de formação profissional reprimida na região. “Há um grande público a ser atendido por esta Unidade. Vislumbramos um potencial para as áreas de Turismo, Hospitalidade, Gastronomia, Idiomas e Saúde. A localização geográfica de Quixadá facilita muito o acesso para outros municípios da região do Sertão Central”, aponta.

O Centro de Educação Profissional leva o nome do empresário natural de Maranguape, Armando Monteiro Nogueira. Reconhecido pelo seu espírito empreendedor, Armando foi comerciante, agropecuarista e teve importante atuação na construção civil. O primeiro cinema da cidade foi uma obra de sua iniciativa, bem como a primeira vila padronizada de Quixadá.

Serviço
Nova unidade Senac Quixadá
Onde: Rua Presidente Kenedy, s/n – Alto São Francisco
Contato: (88) 3582 7793
cursos.ce.senac.br/