A Serra da Ibiapaba é um dos passeios do projeto para o segundo semestre. (Foto: Otávio Nogueira/Flickr)

Ação do Sesc/CE, o projeto possibilita tours a preços acessíveis. Dia Mundial do Turismo foi celebrado nacionalmente na última quinta, 27

Celebrado ontem, 27, o Dia Mundial do Turismo, foi criado em 1980 pela Organização Mundial de Turismo (OMT). Consciente da importância do turismo para as economias local e nacional, o Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc/CE) realiza mensalmente passeios e excursões para vários destinos do Brasil com o Turismo Social Sesc. A inciativa é uma oportunidade para conhecer um pouco mais das belezas e riquezas naturais e culturais do País.

De acordo com Naiara Sá, turismóloga do Sesc/CE, o Turismo Social, projeto da instituição, é uma maneira de possibilitar e democratizar o acesso a novas culturas, povos e lugares aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e para a sociedade como um todo. Os interessados devem ter o cartão Sesc, dividido em quatro categorias (trabalhador do comércio, empresário, conveniado e público em geral). Os pacotes podem ser divididos em até 12 vezes. Também há facilidade no pagamento, dependendo do cartão de crédito.

No valor de cada pacote estão inclusas passagens aéreas, transporte terrestre, passeios, seguro viagem, guias turísticos, além de café da manhã, almoço, jantar e diárias em um dos hotéis da rede Sesc/CE. “Temos uma média de 34 excursões por ano e aproximadamente 1600 clientes atendidos anualmente”, relata Naiara.

Próximos destinos
Outubro
De 17 a 21: João Pessoa (PB)
Dia 27: Quixadá (CE)

Novembro
De 5 a 10: Cuiabá, Nobres, Pantanal e Chapada dos Guimarães (MT)
De 9 a 11: Serra da Ibiapaba: Viçosa e Ubajara (CE)
De 17 a 24: Aracaju (SE) e Rota dos Vinhos (PE/BA)
Dia 25: Pacoti e Guaramiranga (CE)

Dezembro
De 7 a 9: Jericoacoara (CE)
Dia 16: Canoa Quebrada (CE)

Serviço
Informações sobre Turismo Social Sesc/CE
Onde: rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro
Mais informações: 0800 275 5250 / (85) 3452 9073 ou 34529076
sesc-ce.com.br/excursoes/