(Foto: Tjena/Pixabay)

As aulas buscam desenvolver habilidades nos alunos para preparo de entradas, pratos principais e montagem da ceia de Natal

O mês de dezembro está próximo e, com ele, as festas natalinas. Nesse período do ano, a ceia de Natal se torna um dos momentos mais aguardados. Para quem deseja aprender a montar ou se aperfeiçoar na composição dos pratos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) oferta o curso de preparação de ceias natalinas. As inscrições estão abertas e as aulas ocorrem nas unidades Centro e Aldeota.

O conteúdo das aulas será voltado a ensinar desde o básico, para quem nunca montou uma ceia, até algo mais específico, para quem já possui conhecimento e deseja se aprimorar. Ivan Prado, consultor do Senac/CE na área de Gastronomia, diz que “os alunos aprenderão a assar um peru, a fazer farofa e arroz de festa, acompanhamentos e sobremesas”. No fim das aulas, será feita uma montagem de mesa.

Das ceias para festas em família – de pequeno a grande porte – a eventos sociais ou corporativos, as receitas e dicas do curso abrangem situações e demandas diversas. “As dificuldades de se preparar uma mesa para poucas ou muitas pessoas e as dúvidas sobre a quantidade de ingrediente, por exemplo, podem ser tiradas durante as aulas”, destaca o consultor.

“Quem aprende a fazer uma ceia tem a oportunidade de gerar renda extra no fim do ano”, explica Ivan. Para quem já trabalha na área e quer se aperfeiçoar o curso vai trazer novos conhecimentos que podem ser aplicados no dia a dia de quem trabalha em buffets, hotéis, padarias e restaurantes. Além disso, fundamentos sobre normas de higiene e manipulação de alimentos também são abordados nas aulas.

Serviço
Curso “Preparação de Ceias Natalinas”
Quando: de 15 a 22 de outubro (segunda à sexta-feira, das 18h00 às 22h00) /
Onde: Senac Aldeota, Rua Tibúrcio Cavalcante – 1750

Quando: de 10 de novembro a 08 de dezembro (aos sábados, das 13h00 às 17h00)
Onde: Senac Centro, Av. Tristão Gonçalves – 1245
Investimento: R$ 300 (à vista) ou 5X R$60 (cartão de crédito)

Mais informações
(85) 3433 3884 / (85) 3270 5400
cursos.ce.senac.br