Sete sanfoneiros já participaram das edições semanais do Projeto Sesc Pôr do Sol
(Foto: Divulgação)

Dentro de uma jangada e ao som do mar do Mucuripe, o sanfoneiro toca seus acordes no ambiente mais cearense possível

Enquanto o sol se põe na Avenida Beira-Mar, em frente ao tradicional Mercado dos Peixes, um sanfoneiro toca a melodia de xotes conhecidos para os visitantes do lugar. Para quem deseja um programa diferente para finalizar a semana, essa é a chance de ouvir boa música em um dos cartões de postais de Fortaleza.

O sanfoneiro Fábio Duarte tocará forró ao pôr do sol neste domingo, 14, às 17 horas. O músico toca desde os dez anos de idade e hoje faz parte da Banda Cacimba de Aluá, cujo repertório tem o genuíno forró pé-de-serra. A música “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, e “Feira de Mangaio”, de Sivuca, estão no repertório das que serão apresentada.

Com vinte anos de experiência, Duarte já tocou dentro de um trem e debaixo de uma grande Baobá, mas é a primeira vez que tocará flutuando pelo mar. Tocar em contato com a natureza inspira o sanfoneiro: “Vai ser uma experiência diferente e gratificante”, diz ele.

O Projeto Pôr do Sol, promovido pelo Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc/CE), vem com a experiência de integrar música, paisagem e natureza, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, há dez meses. A instituição desenvolve a linguagem artística música dentro do Programa Cultura para garantir uma programação diversificada ao público com a produção musical cearense. Sete sanfoneiros já se apresentaram, aceitando o desafio de embarcar em uma jangada para animar a tarde de quem passeia pelo Mercado.

Serviço
Apresentação do sanfoneiro Fábio Duarte
Onde: Mercado dos Peixes (Av. Beira Mar, 3479 – Meireles, Fortaleza)
Quando: 14 de outubro às 17 horas

Mais informações

3455 2102  / 0800 275 5250