Assinatura de protocolo para a instalação da Câmara de Comércio e Indústria Argentina – Ceará acontecerá durante o 1º Seminário e Encontro de Negócios da Argentina no Ceará
(Foto: Divulgação/Sistema Fecomercio)

A Câmara irá tratar de temas ligados ao comércio, serviços, turismo e indústria e terá seu escritório instalado na sede da Fecomércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), juntamente com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e a Embaixada da Argentina realizam nesta segunda, 12, o 1º Seminário e Encontro de Negócios da Argentina no Ceará. O evento acontece a partir das 9 horas, na Sede do Sistema Fecomércio e contará com a participação do presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), André Siqueira; do embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños; e do cônsul geral da Argentina em Recife, Alejandro Funes Lastra.

Para Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio, esse é um passo importante: “isso significa o início de uma parceria que abrirá oportunidades para ambos os países, como a geração de emprego e renda”, afirma.

Antes da assinatura do Termo de Instalação da Câmara, haverá o Seminário, em formato de workshop, que tratará de temas relacionados à Sinergias dos setores público e privado; Comércio Exterior, Logística e Oportunidades Comerciais; Energias Renováveis e Investimentos; e Turismo. Ao final, após assinarem o Termo de Instalação, também será apresentada a proposta de criação de um Fórum de Câmaras de Comércio Bilaterais / Ceará.

O processo de instalação da Câmara está sendo coordenado pelo secretário executivo do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), Marcos Pompeu. Tudo começou com a assinatura do protocolo de Intenções para apoiar a criação da Câmara, em agosto de 2017.

De acordo com Marcos Pompeu, além da instalação da Câmara Argentina e Ceará, outra ideia é que o Sistema Fecomércio também ofereça uma sala de situação para todas as câmaras bilaterais já instaladas no Estado, como as de Portugal, Alemanha, Itália e Holanda. “Entendemos que é uma iniciativa boa porque o Sistema chama para si a pauta do comércio exterior que fomenta e incentiva a economia local”, pontuou.

Serviço

Seminário de Negócios para Instalação da Câmara de Comércio e indústria Argentina

Onde: sede do Sistema Fecomércio em Fortaleza – Rua Pereira Filgueiras, 1070, Aldeota
Quando: 12 de novembro, das 9h às 13h