Grupo Choro Sanfonado (Foto: Divulgação/Sesc/CE)

Sons populares e ritmos nacionais serão atração na Unidade do Sesc em Fortaleza

O chorinho, prestigiado estilo na música popular nacional, irá aquecer as noites deste fim de semana em Fortaleza, por meio do grupo Choro Sanfonado, nesta sexta, 16. Iniciando o fim de semana pós-feriado, o grupo se apresenta às 19 horas, na Unidade Fortaleza do Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc/CE), com repertório que contempla composições de grandes mestres, como Dominguinhos e Hermeto Pascoal. A programação é gratuita.

Formado há dois anos por um grupo de amigos, o Choro Sanfonado foi criado pelo “prazer de estar juntos e de tocar boa música”, conta o violonista Samuel Rocha. Além da sintonia entre os jovens músicos, a motivação foi a de exaltar os grandes mestres do acordeon, manter vivas essas composições e esse instrumento tão rico. Sivuca, Oswaldinho e Adelson Viana estão entre os nomes homenageados nas apresentações.

Ao longo da próxima semana, o público confere ainda a apresentação “Por Um Trio”, do instrumentista Hermano Faltz, na quarta-feira, 21, às 17h30. Um dos principais nomes da cena jazz de Fortaleza, Hermano tem conhecimentos em harmonia, improvisação e composição, além de improvisação jazzística.

Na quinta, 22 , às 12h30, a Banda Sinática apresenta composições autorais do EP Velhos Tempos, além de releituras de grandes hits. Os arranjos remetem aos originais e, ao mesmo tempo, entregam frescor na interpretação.

Programação
16/11 – 19 horas
Choro Sanfonado (Chorinho)

21/11 – 17h30
Por Um Trio (Sesc Instrumental)

22/11 – 12h30
Banda Sinática (Sesc Sonoridades)

Serviço
Programação musical do Sesc
Onde: Unidade Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)
Entrada gratuita

Mais informações 0800 275 5250