O Grupo de destaca por arranjos de qualidade e interpretações inovadoras. (Foto: Divulgação/Sesc)

O show é gratuito e traz músicas que marcaram época, como “Alegria, Alegria” e “Dona Felicidade”

Neste sábado, 8, o público confere uma apresentação leve e descontraída no Mercado Central de Fortaleza, onde o grupo Vitrola Nova fará um pocket show. A programação é parte do projeto Sesc Instrumental e o acesso é gratuito.

No repertório, músicas que marcaram época, como “Alegria, Alegria” e “Dona Felicidade”, são garantidas na apresentação. A música nordestina e cearense também tem espaço na compilação, que abarca ainda The Beatles e canções natalinas.

Iniciado em 2009, o grupo surgiu do desejo de criar algo diferente e jovem, ajudando a revitalizar a cena musical local, com arranjos de qualidade e interpretações inovadoras. “O nome vem dessa liberdade de poder escolher o que cantar. E também por trazer um repertório de músicas antigas revisitadas e repaginadas”, explica Carlos Valle, um dos fundadores do grupo.

“Vitrola Nova” começou com cinco integrantes. Logo, mais cantores somaram-se. O grupo vocal passou por uma fase de coral em que foram realizadas apresentações cênicas. Hoje, mantém-se no formato inicial, com menos integrantes, para garantir a organização, a estabilidade e a rotina de ensaios.

Serviço
Apresentação “Vitrola Nova”
Quando: 8 de dezembro às 11 horas
Onde: Mercado Central de Fortaleza (Av. Alberto Nepomuceno, 199 — Centro)
Entrada gratuita