Para cada turma, são oferecidas vinte vagas, as inscrições são gratuitas e feitas no local, com documento CPF ( Fotos: Banco de imagem/iStock)

Os cursos gratuitos de curta duração acontecem diariamente até o próximo domingo

Na semana do Natal, o Senac Riomar tem oficinas sobre decoração e etiqueta para ajudar os anfitriões que vão preparar a casa para as festas de fim de ano. Até o dia 23 de dezembro, o Espaço Multifuncional da mais nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) apresenta técnicas, ideias e práticas sobre “Design de Ambientes e Arte em Receber”.

Os cursos rápidos, de duas horas de duração, acontecem todas as tardes e noites até o próximo domingo. Para cada turma, são oferecidas vinte vagas, as inscrições são gratuitas e feitas no local, com documento CPF.

Criado para ensinar técnicas profissionais de forma lúdica, o Senac Riomar permite que o aluno experimente aprendizagem interativa e divertida em cada curso.“Temos oficinas em que as pessoas colocam a mão na massa e têm a experiência de montar uma mesa de Natal, e temos as aulas-show, em que ficam assistindo”, afirma Patrícia Pimentel, supervisora da unidade.

Montagem de Mesas Temáticas de Natal e Decoração Prática para o Natal são as oficinas específicas para o período natalino. Há também cursos que ensinam sobre etiqueta à mesa, arrumação de camas, decoração de ambientes, planejamento de festas infantis e casamento, jardinagem e hortas.

Quem conduz as oficinas sobre montagens de mesas é Inês Montenegro, autora do livro sobre organização de eventos, que foi publicado pela Editora Senac em 2016. Ela orienta dicas práticas para a ceia de Natal: “É importante facilitar o momento de as pessoas se servirem, fatiando as carnes, por exemplo”, observa.

Demonstrações sobre o posicionamento adequado de talheres e utensílios na mesa de Natal, a técnica profissional de dobradura de guardanapos, criatividade na utilização de enfeites e harmonia nas cores características do Natal: o verde, o branco, o vermelho e o dourado são alguns dos aprendizados da oficina.

Serviço
Senac Riomar – cursos gratuitos da Semana “Design de Ambientes e Arte em Receber”
Quando: até dia 23 de dezembro nos turnos tarde e noite
Inscrições: gratuitas no local (com documento CPF)

Quinta-feira (20/12)
14 horas – 16 horas – Etiqueta à Mesa
18 horas – 20 horas – Mesa posta para iniciantes

Sexta-feira (21/12)
14 horas – 17 horas – Hortas Urbanas (Ervas e Temperos)
18 horas – 20 horas – Decoração Prática para o Natal

Sábado (22/12)
14 horas – 16 horas – Técnicas de arrumação de Camas e Enxovais
18 horas – 21 horas – Planejando seu casamento

Domingo (23/12)
14 horas – 17 horas – Cerimonial para casamentos – Orientações Preciosas
18 horas – 20 horas – Composição e Cor para Ambientes Internos

Mais informações: (85) 3270 5498