Ovos de chocolate, brigadeiros e pratos à base de peixes são alguns dos queridinhos nesse período. (Foto: Divulgação/Senac)

As matrículas estão abertas e a maioria das turmas inicia a partir de fevereiro nas unidades Centro, Aldeota e RioMar

A Páscoa se aproxima e com ela surge também a oportunidade de garantir uma renda extra. O período abre a possibilidade de investir em conhecimento na arte da gastronomia e oferecer ao público um produto diferenciado e com qualidade. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) tem os cursos mais completos, com instrutores especializados e aulas práticas. As matrículas estão abertas e a maioria das turmas inicia a partir de fevereiro nas unidades Centro, Aldeota e RioMar.

O carro chefe para quem deseja ter sucesso nas vendas durante esse período é o curso Chocolate e Ovos Para a Páscoa. Com 20 horas de aula, ele desenvolve conhecimentos e habilidades na preparação de ovos de chocolate. A primeira turma, na Unidade Centro, inicia no dia 18 de fevereiro, e a segunda, na Aldeota, começa a partir do dia 11 de março.

Mas esse não é o único que pode ajudar o aluno a agregar conhecimento para alavancar as vendas durante a Páscoa. No curso de Brigadeiro Gourmet, o aluno aprende a preparar, modelar e finalizar os brigadeiros clássicos e gourmet, além de ser o doce tradicional mais aceito por todos, o brigadeiro está presente nos mais diversos eventos. As aulas iniciam no dia 25 de fevereiro, na Unidade Centro.

Para quem é iniciante e quer se aprofundar mais nessa área, o curso Básico em Confeitaria desenvolve conhecimentos e habilidades básicas. As aulas iniciam no dia 28 de janeiro e vão até o dia 27 de fevereiro, no Centro.

O Senac também conta com cursos livres e de curta duração, disponíveis na Unidade RioMar. O de Sobremesas Refinadas: Charlote de Chocolate e Fraiser, por exemplo, tem duração de três horas e acontece no dia 2 de fevereiro.

Não somente de guloseimas o período é acompanhando. Há espaço para apostar em pratos com peixe. O curso Pratos à Base de Peixes e Frutos do Mar tem duração de 20 horas, com aulas previstas para iniciarem no dia 26 de março, no Senac Aldeota.

Para o Consultor de Gastronomia do Senac/CE, chef Ivan Prado, esse é um momento de venda e os cursos do Senac são a garantia de um bom retorno. “É sempre bom observar as tendências do mercado e ter conhecimento da área em que se quer investir. No caso do chocolate, por exemplo, não necessita de uma grande estrutura para atender a demanda de bombons e ovos de Páscoa, por exemplo”, pontuou.

Mais informações: 85 3270 5400 / 3433 3884

cursos.ce.senac.br