A programação conta com vários destinos durante o ano. Camocim, no Ceará, e Santa Catarina são alguns dos pacotes disponíveis neste mês. (Foto: Divulgação/Sesc)

Seja para uma praia ou para a serra, viajar é sempre uma experiência que proporciona, além de boas fotografias e recordações, aprendizagem e bagagem cultural. Uma forma de conhecer melhor os encantos do Ceará e do Brasil é por meio dos passeios e excursões promovidos pelo Turismo Social do Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc/CE).

Atividade que gera renda e movimenta a economia, o Turismo Social do Sesc, segundo a turismóloga, Raíssa Lima, democratiza o acesso ao produto turístico agindo como agente de inclusão social. “Oferece a oportunidade ao trabalhador do comércio e demais categorias de conhecer o Brasil de forma acessível, promovendo integração, encantamento e a realização dos sonhos das pessoas”, afirma.

Viagem para todos os gostos
Entre dunas, mangues e belas praias, a programação conta com viagem para Camocim, localizado no litoral oeste do Ceará, a 380 km de Fortaleza, dos dias 22 a 24 de fevereiro, quando serão apresentadas as belezas naturais do Estado aos turistas. Na terra do aviador Pinto Martins, o pacote conta com passeio de buggy para conhecer a Ilha do Amor, Tatajuba e Lago Grande.

Para quem gosta de aventura e quer conhecer a região Sul do Brasil, no período de 10 a 15 de março, o destino do Turismo Social Sesc é desbravar os encantos de Santa Catarina, com passeios pelas praias de Florianópolis e por Balneário Camboriú. A diversão fica por conta do parque Beto Carrero World (SC).

A opção para aqueles que preferem fazer o passeio de um único dia é conhecer o IPark, Complexo Turístico Ypióca, no dia 24 de fevereiro. Localizado na serra de Maranguape, a 30km de Fortaleza, o local conta com muitas atrações como passeios de caiaque, trilhas ecológicas e visita ao Museu da Cachaça, que reúne curiosidades como o maior tonel do mundo.

O Sesc Ceará também dispõe de um Hotel Ecológico, localizado na praia de Iparana, a 14km do Centro de Fortaleza, que oferece hospedagem e várias opções de lazer, além de desenvolver ações de proteção ao meio ambiente.

Como funciona
No valor de cada pacote estão inclusas passagens, transporte terrestre, passeios, seguro viagem, guias de turismo, além de café da manhã, almoço, jantar, dependendo do pacote, e, em Florianópolis, diárias em um dos hotéis da rede Sesc. Os interessados devem ter o cartão Sesc em uma das quatro categorias (trabalhador do comércio, empresário, conveniado e público em geral). Os pacotes podem ser divididos em até 12 vezes.

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, lazer e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

Fevereiro
Camocim – de 22 a 24 de fevereiro
IPark – dia 24 de fevereiro

Março
Santa Catarina – de 10 a 15 de março

Serviço
Turismo Social Sesc
Mais informações: (85) 3452 9073 / (85) 3452 9076
sesc-ce.com.br/excursoes

sesc-ce.com.br