A Clínica de Saúde do Sesc oferece vários serviços, como Psicologia. (Foto: Jr Panela)

Apesar de destinado a trabalhadores do comércio e dependentes, qualquer pessoa pode solicitar o Cartão Sesc, tendo acesso aos programas, atividades e projetos da instituição

Entre as atividades que proporcionam qualidade de vida e bem-estar, pode-se encontrar a natação, a prática de esportes e a ginástica entre outras como realizar viagens ou ir ao nutricionista. Para quem procura lazer, educação e saúde, o cartão Sesc, que pode ser emitido pela da internet, oferece inúmeras ações por meio do Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc/Ce).

Adquirido de forma gratuita pelo trabalhador do comércio, com o cartão é possível ter descontos em espetáculos, excursões e passeios para diversos destinos nacionais, atendimento odontológico, clínica de saúde, atividades esportivas, acesso a escolas de ensino regular – educação infantil, fundamental, pré-vestibular, idiomas e EJA (Educação de Jovens e Adultos), descontos em hospedagem no Sesc Iparana Hotel Ecológico, entre outros.

Cursos profissionalizantes
Para quem busca qualificação profissional, além de todas essas vantagens, o cartão Sesc também oferece descontos de até 25% nos cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE). São diversas áreas de atuação com cursos voltados para o mercado de trabalho.

Para toda a família
Enquanto a filha Carla Luiza, a mãe, Ana Lígia, e o pai, Francisco Carlos, fazem natação, os irmãos Lucas, Levi e Laís praticam o judô. Toda a família participa das atividades oferecidas na Unidade Sesc Fortaleza. Além da área esportiva, a história deles também se encontra com a da instituição em outras áreas. “O Sesc engloba toda nossa estrutura de vida porque fazemos muitas atividades lá, é a escola, o esporte, o lazer, a pesquisa na biblioteca, então, para nós, a vida no Sesc é muito importante”, relata Ana Lígia Cordeiro.

O filho mais velho, Lucas Cordeiro, estudou na Escola Educar Sesc determinado a conquistar uma vaga na Escola Educar Sesc de Ensino Médio (Esem), no Rio de Janeiro. Ele conseguiu, concluiu os estudos e abriu um caminho de incentivo para os outros irmãos. E deu certo! A Carla Luiza está entre os seis cearenses selecionados para compor as 169 vagas de todo o Brasil na Esem em 2019, e os dois irmãos mais novos, Levi e Laís, também já estudam no Sesc.

Para Ana, além dos serviços oferecidos, uma das principais vantagens do cartão Sesc, está na praticidade financeira. “A gente coloca o crédito no cartão e não tem como perder aquele dinheiro. Fica muito mais fácil para as crianças comprar o lanche na escola e também quando vamos para o Sesc Iparana passa tudo no cartão”, explica.

Quem tem direito ao cartão Sesc?
Para fazer o cartão, os interessados devem dirigir-se ao setor de Relacionamento com Clientes do Sesc ou através do site, com a documentação exigida para as categorias, divididas em trabalhador do comércio, empresário, conveniado e público em geral.

Os benefícios podem ser estendidos ainda aos dependentes: cônjuge ou companheiro de união estável de qualquer gênero, viúvo (a), filhos, enteados, pessoa sob guarda, definitiva ou provisória, dependente com deficiência, órfão do titular, pais, padrastos, avós e netos. Por meio da categoria Trabalhador do Comércio, jovem aprendiz, estagiário e aposentados do Comércio e seus dependentes também podem adquirir o cartão.

Solicite o cartão Sesc aqui