A cantora Tulipa Ruiz se apresenta dia 15/4 no Palco Sesc, montado no Aterro da Praia de Iracema (Foto: divulgação)

Edição comemorativa tem line-up com atrações de música e dança de quarta a sábado

O timbre marcante de Tulipa Ruiz, a brasilidade da Lorena Nunes, a performance do Junú e a emoção do Marcelo Jeneci são algumas das atrações que ganham espaço no Palco Sesc para embalar o público, durante o DFB Festival 2019, com entrada gratuita. Referência no incentivo e fortalecimento da produção cultural no Estado, o Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc/Ce) participa da edição comemorativa de 20 anos do DFB Festival, apresentando ao público uma line-up com diversidade de ritmos e gêneros musicais, valorizando artistas locais e nacionais.

Considerado um dos maiores eventos de moda autoral da América Latina, a 20ª edição acontece entre os dias 15 e 18 de maio, na Praia de Iracema, e tem uma ampla programação que abrange moda, arte, cultura, beleza, gastronomia e economia criativa. “Temos um espaço de destaque para a cena autoral e experimental, contemplando a riqueza da produção musical brasileira com artistas de múltiplas sonoridades. Além de apresentações de companhias de dança”, afirma Chagas Sales, gerente de Cultura do Sesc Ceará.

Encontro de sonoridades
A noite de abertura, 15, conta com o som alternativo do Projeto Rivera, que mescla em suas canções Rock, MPB e Baião; e com o timbre marcante da cantora e compositora paulista, Tulipa Ruiz, vencedora do Grammy Latino na categoria Pop Brasileiro Contemporâneo. Voz dos hits “Só sei dançar com você” e “Efêmera”, a artista está em turnê com a banda Pipoco das Galáxias para celebrar os quatro discos de sua carreira.

No dia 16, o público aprecia o trabalho autoral da cantora cearense, Mel Mattos, que já conta com dois álbuns, O Retratista (2010) e Démodé?! (2016). A voz marcante da artista se destacou interpretando um vasto repertório de músicas brasileiras de personalidades como Gal Costa, Dominguinhos e Chico Buarque. O brincante, compositor, cantor e instrumentista Geraldo Junior, Junú, leva aos palcos uma pulsante celebração da vida. O trabalho do cearense une suas raízes do povo cariri e do sertão com o som urbano das guitarras.

O talento cearense continua em evidência, no dia 17, com as apresentações da banda Astronauta Marinho + maquinas, que destaca a música instrumental; e da Lorena Nunes, uma das cantoras de maior destaque na cena musical de Fortaleza da atualidade, que irá contemplar em seu repertório canções do primeiro álbum “Ouvi Dizer que lá faz Sol” (2014), os singles “Bom Dia, Saudade” “Tenho um Verão”, além de versões de músicas brasileiras e canções inéditas do próximo disco. Um show a cara da Lorena!

Para encerrar o Festival, dia 18/05, o palco Sesc recebe o reggae do Cariri com a banda Nazirê, formada totalmente por vocais femininos; e o cantor e compositor paulista, Marcelo Jeneci, expoente de uma nova geração de músicos, que retorna à Fortaleza para um encontro marcante com o público. O cantor traz uma apresentação com canções já conhecidas e adoradas pelo público, como “Felicidade”, “Pra sonhar”, “O Melhor da vida” e algumas novas canções de seu próximo disco, previsto para o mês de junho.

DFB FESTIVAL 2019
Data: 15 a 18 de maio
Local: Aterro da Praia de Iracema

PALCO SESC
Data: 15 de maio
18h30 – Companhia Madiana Romcy
19h – Projeto Rivera
21h – Tulipa Ruiz

Data: 16 de maio
18h30 – Academia Vera Passos
19h – Mel Mattos
21h – Junú

Data: 17 de maio
18h30 – Edisca
19h – Astronauta Marinho + maquinas
21h – Lorena Nunes

Data: 18 de maio
18h30 – Escola de Dança de Paracuru
19h – Nazirê
21h – Marcelo Jeneci

Entrada Gratuita

Mais informações: (85) 3452 9090
Site do Sesc/Ce