Radar do Comércio

José Roberto Tadros recebe Ordem do Mérito Comercial do Ceará

O homenageado será José Roberto Tadros, atual presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

A entrega da primeira honraria acontece hoje (17/5) no encerramento do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

Como forma de reconhecer àqueles que tanto se dedicam a ampliar a atuação e os impactos positivos das instituições que compõem o Sistema Fecomércio, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará lança, este ano, a Ordem do Mérito Comercial do Ceará. A primeira edição da honraria será entregue no próximo dia 17 de maio, durante solenidade no La Maison Coliseu, com a presença de personalidades locais e nacionais.

A celebração coincide com o encerramento do 35º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (35º), que trará a Fortaleza dirigentes sindicais, empresários, executivos, advogados e outros interessados no setor de comércio vindos de todo o País. O evento é realizado pela Fecomércio-CE em parceria com o Sindilojas Fortaleza e discutirá, de 15 a 17 de maio, diversos assuntos ligados, tanto ao sindicalismo patronal, quanto ao cenário econômico nacional e os efeitos sobre o setor.

A Ordem do Mérito Comercial do Ceará foi criada para homenagear personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais que alcançam destaque nos segmentos empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e ainda na defesa da livre empresa, contribuindo com as instituições do Sistema Fecomércio-CE. Este ano, o homenageado será José Roberto Tadros, atual presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC);

Para Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio Ceará, a criação da Ordem constitui uma forma de materializar um sentimento que já existe dentro da instituição: “Nós somos sempre muito gratos a todas as pessoas que, de alguma forma, colaboram com as nossas atividades. Com essa honraria, formalizamos o agradecimento a essas pessoas, que ajudam constantemente o comércio, as instituições que compõem o Sistema e também a sociedade de maneira geral, porque todo o trabalho dessas instituições tem por objetivo final fomentar o desenvolvimento do País”, explica.

Recomendado para você