Fecomércio está entre os 60 expositores e apresenta as vantagens do Cartão do Empresário. Senac realiza ciclo de palestras

A 9ª edição da Feira de Tecnologia e Serviços para Alimentos acontece em Fortaleza até o dia 24

Entre os dias 22 e 24 de maio, o Sistema Fecomércio do Ceará participa da 9ª Tecnoalimentos – Feira de Tecnologia e Serviços para Alimentos. Com o objetivo de impulsionar a cadeia produtiva do segmento alimentício, bem como apresentar tendências nacionais e internacionais, o evento acontece no Centro de Eventos do Ceará, reunindo empresários e técnicos do setor.

Com expectativa de receber 3 mil empresários, a Tecnoalimentos conta com 60 expositores e 80 estandes, entre eles o da Fecomércio, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), apresentando alguns dos produtos e serviços do Sistema. Além disso, a Feira de Negócios conta com um Ciclo de Palestras, onde consultores e instrutores do Senac promovem palestras e Workshops gratuitos.

A Fecomércio Ceará apresenta ao público visitante informações sobre as vantagens de ter o Cartão do Empresário, além dos benefícios da Federação para quem já possui o Cartão. Também acontece a exposição de um veículo da Chevrolet, que, através de convênio com a Fecomércio, concede desconto exclusivo na compra de um carro zero km.

Outros serviços expostos no estande são: o de telefonia móvel, que através de parceria da Fecomércio, oferece pacotes diferenciados e com um preço acessível; o plano de saúde, que conta com valor especial, além de outras vantagens; e o certificado digital, uma identidade da pessoa física ou jurídica no meio eletrônico, que através da parceria da Fecomércio com a Certising garante a quem possui o Cartão do Empresário, preços diferenciados.

Cartão Sesc

Para facilitar o acesso aos serviços do Sistema, no estande são disponibilizadas informações sobre os benefícios do Cartão Sesc, assim como emissão. Também disponibiliza pacotes e reservas para o Hotel Ecológico do Sesc Iparana, um refúgio ambiental que conta com piscinas, trilhas, salão de jogos, auditórios e capela. O Hotel está localizado na Praia de Iparana, a cerca de 14,2 km do centro de Fortaleza e possibilita contato direto com a natureza. Os visitantes da Feira também conhecem mais sobre o Núcleo Sesc Saúde, podendo desfrutar de serviço de massagem.

Consultoria Senac

Já o Senac apresenta aos visitantes seu serviço de consultoria, que busca soluções de acordo com o diagnóstico das necessidades educacionais de cada empresa. Estas ações vão desde a elaboração de documentos para adequação legal até a implantação de metodologias de trabalho e procedimentos que auxiliam na elaboração de propostas inovadoras e adequação ao mercado. Também está disponível a Livraria Senac, com a venda de livros publicados através da Editora Senac.

A Instituição oferece ao público palestras e workshops, dentre elas “Gestão dos resíduos sólidos em empresas de alimentação”, ministrada no dia 22/5 pela instrutora do Senac Ceará, Marisa Arrais; “Técnica de preparo corte de carnes especiais” e “Hambúrguer perfeito: Blends Especiais”, no dia 23/5, apresentadas pelo Chef Ivan Prado, Consultor do Senac; e no dia 24/5 acontece a palestra de “Soluções de Gestão Operacional para Bares Restaurantes e similares”, com a instrutora do Senac, Carla Lima.

Serviço
Sistema Fecomércio na 9º Feira Internacional Tecnoalimentos
Local: Centro de Eventos do Ceará – Salão Taíba / Portão A
Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz
Data: 22 a 24 de maio de 2019
Entrada gratuita

Ciclo de Palestras

Dia 22/5

Gestão dos resíduos sólidos em empresas de alimentação

Palestrante: Marisa Arrais, instrutora do Senac/CE
Horário: 19h

Dia 23/5

Técnica de preparo corte de carnes especiais

Palestrante: Chef Ivan Prado, Consultor de Produtos do Senac/CE

 Hambúrguer perfeito: Blends Especiais

Palestrante: Chef Ivan Prado

Dia 24/5

Soluções de Gestão Operacional para Bares Restaurantes e similares

Palestrante: Carla Lima, instrutora do Senac/CE
Horário: 18h