Legenda: O Senac Ceará inicia nova turma nesta quinta-feira (Foto: Istock)

São 1200 horas/aula que habilitam o profissional em processos de interpretação e tradução da língua brasileira de sinais

Única escola do Ceará com oferta do curso de Técnico em Tradução e Interpretação de Libras, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) inicia, nesta quinta-feira (04), mais uma turma de formação. Será a primeira em Quixadá.

O curso já foi ofertado na região do Cariri e em Fortaleza, totalizando mais de 100 alunos em formação. Ministrado por docentes especialistas, o curso técnico tem 1200 horas/aula e habilita o profissional em processos de interpretação da língua brasileira de sinais, na forma escrita e oral. Entre os diferenciais, estão a adoção do novo modelo pedagógico Senac – que contempla as diretrizes mais atuais no que se refere à educação profissional, bem como a necessidade de realização de estágio, reafirmando o padrão de qualidade da Educação Profissional oferecida pela Instituição com foco no desenvolvimento de competências.

Inclusão
O Senac é uma instituição referência quanto ao assunto inclusão. Além de ser a única escola a ofertar um curso técnico de Libras, o Senac também é reconhecido por acolher o público surdo em sala de aula.

Sobre a profissão
O profissional qualificado tem competência para atuar em organizações públicas e privadas de segmentos variados, tais como as áreas de comércio, serviços, turismo, indústria, associações, igrejas, eventos, além de instituições de ensino e pesquisa. Vale ressaltar que o curso do Senac contempla o Código de Ética do Intérprete/Tradutor, o Decreto de Libras e a Lei do Intérprete/Tradutor de Libras.

Serviço
Aula Inaugural do Curso Técnico em Tradução e Interpretação de Libras
Quando: 04 de junho (Quinta-feira) às 19 horas
Onde: Polo da UAB Sertão Central (Avenida Dr. Joaquim Fernandes, 382 – Centro)
Informações: (88) 3582 7793/ 99779 0011

*O Senac, instituição integrante do Sistema Fecomércio, é a maior escola de educação profissional do Brasil. Prepara para o mercado de trabalho nas áreas do comércio de bens, serviços e turismo. Conta com mais de 800 cursos em seu portfólio.