O pianista Felipe Adjafre e músicos convidados vão se apresentar semanalmente. (Foto: Divulgação)

Temporada 2019 começa no dia 14 de julho, com o pianista Felipe Adjafre. No repertório, canções como “As Velas do Mucuripe” e “Ave Maria”

A partir do dia 14 de julho, volta a acontecer na capital cearense o projeto Pôr do Sol, realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor). A iniciativa, que conta com apoio do Sistema Fecomércio, leva música instrumental ao vivo para um dos cartões postais da cidade, o Aterro da Praia de Iracema, ao lado do Espigão da Avenida Rui Barbosa.

No local, todo domingo, até o mês de dezembro, o pianista Felipe Adjafre vai encantar o público com concertos realizados no horário mais bonito do dia, sempre a partir das 17 horas, quando o sol se despede no horizonte.

A cada edição, o instrumentista recebe um convidado diferente para tocar ao seu lado, o que torna a experiência ainda mais rica. O projeto é gratuito e aberto ao público. Por acontecer em uma área de grande circulação de pessoas, a previsão da Setfor é que o projeto reúna em torno de 500 pessoas por edição.

Idealizado há dois anos pela Secretaria do Turismo e pelo próprio Felipe Adjafre, o Pôr do Sol surgiu a partir da ideia de oferecer tanto aos moradores quanto aos visitantes de Fortaleza um momento ímpar ao entardecer, na orla da capital.

A partir da combinação de boa música e uma bela paisagem – marcada especialmente pelo mar e o sol – o projeto deseja contribuir para resgatar o sentimento de valorização da cidade e da vivência em seus espaços públicos.

Pianista atuante no mercado de entretenimento e eventos de Fortaleza e um dos principais divulgadores do piano na cidade, Felipe Adjafre é nome frequente em projetos da cidade. Seus repertórios costumam misturar ou transitar entre os gêneros clássico e popular – nesse último caso, com composições queridas pelo público.

Na temporada 2019 de Pôr do Sol, Adjafre escolheu “As Velas do Mucuripe”, do cantor e compositor cearense Raimundo Fagner, para ser um ponto temático constante do repertório, em diálogo com o cenário da Praia de Iracema, assim como “Ave Maria”, que vai encerrar as apresentações às 18 horas.

Serviço
Projeto Pôr do Sol – concertos de piano
Quando: de julho a dezembro. Todos os domingos às 17 horas
Onde: aterro da Praia de Iracema (ao lado do Espigão da Avenida Rui Barbosa)
Aberto ao público