Comércio eletrônico continua ganhando espaço entre os consumidores brasileiros (Foto: iStock)

O evento é gratuito e reúne especialistas em marketing digital, nesta terça (16/7), Dia do Comerciante

Com cerca de 149 milhões de internautas (segundo levantamento da We Are Social e da Hootsuite) e 52,7 milhões de lares conectados (de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE), o Brasil é um mercado em ascensão para o comércio eletrônico. A Ebit | Nielsen aponta que o faturamento do setor em 2018 teve uma alta de 12%, em relação a 2017, e prevê um crescimento de 15% para este ano. Nesse cenário, o Ceará também tem um papel importante: é o terceiro estado do Nordeste em faturamento e número de pedidos online, de acordo com a Compre&Confie, com 1,3 milhão de pedidos de compras pela internet registrados no primeiro semestre de 2019.

Mais que um convite para que empreendedores invistam na área, esse desempenho revela uma mudança de comportamento dos consumidores, o que atinge não apenas o comércio eletrônico, mas todo o varejo. Para discutir essas transformações e as melhores formas de torna-las proveitosas para os negócios, o Senac RioMar realiza, no próximo dia 16, data em que se comemora o Dia do Comerciante, o Talk Show – Ressignificação do varejo frente ao comportamento de consumo online.

Para debater o assunto, o evento contará com a participação de quatro experts da área: W Gabriel, consultor de Marketing e empreendedor; Iorrana Aguiar, especialista em Marketing de Moda e Digital; Lucas Fernandes, empresário e influenciador digital, eRafael Lobo, CEO e cofundador da Go Case. O encontro acontece das 19 horas às 21 horas e a entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas aqui.

Dia do Comerciante
A aula, que tem como alvo não apenas os profissionais de comunicação e marketing, mas também os empreendedores que buscam usar os meios digitais para crescer, acontece no Dia do Comerciante. A data também será comemorada com outras ações do Sistema Fecomércio durante toda a semana. Na sexta-feira, 19, o Sistema estará presente em diversos pontos de Fortaleza oferecendo diversos serviços.

Além disso, os empresários e microempreendedores terão a oportunidade de fazer o Cartão do Empresário na hora, sem pagar a primeira anuidade. O cartão garante vantagens exclusivas em todos os serviços do Sistema Fecomércio e mais, como preços diferenciadas para a compra de veículos novos, descontos em cursos e consultorias e condições especiais para planos de telefonia. A ação será realizada na Praça do Ferreira, no Centro Fashion, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e nas unidades Sesc, Senac e Fecomércio.

Serviço
Talk Show: Ressignificação do varejo frente ao comportamento de consumo online
Quando: 16 de junho das 19 horas às 21 horas
Onde: Senac RioMar – Shopping RioMar – Piso L2 – Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu
Mais informações: (85) 3270 5498
Inscrições aqui

Sobre o Senac
O Senac, instituição integrante do Sistema Fecomércio, é a maior escola de educação profissional do Brasil. Contando com mais de 800 cursos em seu portfólio, o Senac prepara para o mercado de trabalho nas áreas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.