Radar do Comércio

Plataforma “Vem Pro Sesc” reúne programação completa de todas as unidades do Ceará

dois palhaços à frente com vários jovens ao fundo

Plataforma facilita o acesso às atividades promovidas pelo Sesc (Foto: Jr. Panela)

O público tem agora a chance de encontrar as atividades promovidas pelo Sistema de forma rápida e prática

Agora ficou mais fácil conferir a programação completa das unidades do Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc/CE). A partir desta quarta-feira, 9, o público pode acessar a plataforma “Vem pro Sesc”, que reúne todas as atividades nas áreas de Lazer, Assistência, Cultura, Educação e Saúde, voltadas a crianças e adultos de todas as idades.

A ideia da ferramenta é facilitar o acesso às ações promovidas pelo Sesc, de modo que os interessados possam não só saber o que vai acontecer em cada mês, mas, principalmente, consigam se programar com antecedência. Para conferir as atividades, basta preencher os filtros disponíveis na plataforma, “O que fazer”, “Quando” e “Onde”, e depois aplicar. Em seguida, aparecerá a programação de acordo com as informações assinaladas, com descrição do evento, horário, classificação e se há necessidade de inscrição e descrição, por exemplo.

Além disso, o Vem Pro Sesc também vai disponibilizar o cadastro para os interessados em receber a newsletter mensal do Sesc, incluindo shows, eventos esportivos, atividades lúdicas e educativas, dentre outros. Confira e programe-se.

Ação colaborativa
O novo site é apenas uma das ações que integra a mais recente campanha de marketing colaborativo do Sistema, também intitulada “Vem pro Sesc”, que tem o objetivo de trazer o cliente para o centro das ações. Isso porque são os frequentadores, em parceria com os colaboradores e gestores, que dão voz e vez às atividades e ações realizadas nas unidades, por meio de fotos e vídeos, produzidos de forma livre, que são compartilhados nas redes sociais.

A ideia da ação é fazer com que mais pessoas conheçam e, principalmente, venham para o Sesc. Para tanto, nada melhor do que os que já frequentam as unidades sejam os protagonistas. Ao empoderá-los, eles conduzem a campanha, traduzindo através de suas experiências o que o Sesc tem de bom. São os próprios alunos de dança e de capoeira, por exemplo, além de estudantes e demais frequentadores, que convidam o público para também fazer parte do Sesc

“O Marketing não é mais uma ferramenta unilateral. Uma campanha de caráter colaborativo é fundamental para mostrarmos que o público é o nosso principal colaborador. Ao serem convidados para contribuírem com o desenvolvimento da ação, percebemos não apenas o envolvimento deles nas nossas mais variadas atividades, mas, acima de tudo, vemos como o Sesc faz parte da vida de cada um”, explica Raquel Barros, Coordenadora Geral de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio Ceará.

Recomendado para você