Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/devadm/public_html/blogs/wp-content/themes/opovotheme-mosaic/includes/widgets/widgets-video.php on line 104
Cesar Cielo apresenta palestra sobre Natação de Alto Rendimento neste sábado, 14 – Radar do Comércio

Radar do Comércio

Cesar Cielo apresenta palestra sobre Natação de Alto Rendimento neste sábado, 14

Nadador César Cielo acena para a câmera.

Além da palestra, o campeão olímpico vai receber o público para uma sessão de autógrafos (Crédito: Divulgação)

A ação faz parte da programação do Torneio Aberto de Natação Master Sesc

O Torneio Aberto de Natação Master Sesc terá a participação do medalhista olímpico e recordista mundial de natação, o nadador Cesar Cielo. Sábado, 14 de dezembro, às 16h, no Ginásio do Sesc Fortaleza, o convidado apresenta palestra aberta ao público sobre Natação de Alto Rendimento e recebe o público em sessão de autógrafos. O Ginásio Poliesportivo do Sesc Fortaleza tem capacidade para 1.800 pessoas, o acesso à palestra de Cielo será feito com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis e a apresentação de documento de identidade com foto.

No domingo, 15, o atleta nada no Parque Aquático do Sesc Fortaleza na abertura do Torneio Aberto de Natação Master Sesc, ao lado de representantes do esporte cearense e do Sistema Fecomércio.

Cesar Cielo, de 32 anos, é um dos principais nomes da natação brasileira. Nas Olimpíadas de Pequim, competiu nas prova de 50m livres, conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil e quebrou o recorde olímpico. Nos Jogos Olímpicos de Londres, foi bronze na prova de 50m livres e prata no revezamento 4X100m. Quebrou recordes em torneios como o Mundial de Doha, no Pan-americano de Guadalajara, Grand Prix de Orlando, Dubai, entre outros.

Torneio e inscrições

Dividido nas categorias Master e Paralímpica, o Torneio Aberto de Natação Sesc deve inscrever cerca 500 atletas amadores e profissionais. A categoria profissional recebe esportistas a partir de 20 anos e terá participação de clubes de natação Círculo Militar de Fortaleza, Ideal Clube, Nadare, Náutico Atlético Cearense e Cuca Barra do Ceará.

Para a categoria dos paratletas, as provas serão adaptadas de acordo com as normas do Comitê Paralímpico Brasileiro. Sete modalidades estão abertas para inscrições: 25m Pranchinha; 50m Livre; 100m Livre; 50m Borboleta; 50m Peito; 50m Costas e 150m Medley.

Esporte inclusivo

O Projeto SESC Ativo – Núcleo Sesc Fortaleza Pessoa Com Deficiência (PCD), promove a inclusão social para crianças, jovens e adultos com limitações motora, intelectual, visual e de demais tipos. Com aulas de natação, musculação, aerobike e treinamento funcional, os profissionais de educação física estimulam o aluno a desenvolver suas capacidades motoras e cognitivas através de atividade física e de formação esportiva, assim como o desenvolvimento da interação social.

“A atividade física é um meio para que a pessoa com deficiência tenha consciência do que pode fazer, para além das suas limitações”, explica Samuel Mota, professor de Educação Física e supervisor do Programa Sesc Ativo do Sesc Fortaleza.

Atualmente, cerca de 400 pessoas são atendidas no Núcleo PCD. Todos os meses são abertas novas vagas gratuitas para atividade física no Sesc Ativo. Os candidatos passam por avaliação física e são encaminhados para uma das modalidades. O Núcleo tem dois espaços: a Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740) e a Escola dos Campeões. Algumas das exigências para ser contemplado pelo Programa Comprometimento e Gratuidade do Sesc são: ter renda familiar de até três salários mínimos, ser estudante de escola pública ou receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de apresentar laudo médico.

Mais informações sobre o Núcleo PCD pelo telefone: 3452-9099/ 3452-9339

Serviço
Torneio Aberto de Natação Master e Paralímpico Sesc

Quando: 14 e 15 de dezembro

14/12 (sábado)

Palestra: Natação de Alto Rendimento com César Cielo

Horários: 15h (Credenciamento); 16h (Início da palestra)

Onde: Ginásio Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740, Centro)

Entrada: Doação de (2 kg) dois quilos de alimentos e apresentação de documento oficial com foto

15/12 (domingo)

Provas categorias Master e Paralímpica

Master: Aquecimento a partir das 7h e início às 8 horas.

Paralímpico: Aquecimento a partir das 13h e início às 14 horas.

Local: Parque Aquático Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740, Centro)

Recomendado para você