praia do litoral cearense

O Turismo Social Sesc oferece várias opções de passeio (Foto: Shutterstock)

Os pacotes turísticos do Sesc têm opções de passeios e excursões para o litoral

No Ceará, a Costa do Sol tem desde praias badaladas que recebem milhares de turistas todos os anos, a paraísos pouco conhecidos que mantêm a calmaria das vilas de pescadores. Em janeiro e fevereiro, o Turismo Social Sesc vai te levar para conhecer esses destinos com pacotes de passeios e excursões.

O primeiro deles será Canoa Quebrada, a famosa praia de Aracati considerada um dos principais destinos turísticos do Litoral Leste. O cenário de falésias começou a atrair visitantes ainda na década de 1970 e se tornou referência internacional no turismo de sol e praia, de acordo com o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo. Hoje, a rede hoteleira na cidade comporta milhares de brasileiros e estrangeiros que vêm conhecer os atrativos de dunas, passeios de buggy e a famosa Broadway, avenida onde fervilham bares, restaurantes e boates. O passeio do Sesc acontece dia 26 de janeiro, saindo de Fortaleza e retornando no mesmo dia.

Curtir um domingo com a família e amigos na Praia da Lagoinha, em Paraipaba, é o convite do Turismo Social Sesc, no dia 9 de fevereiro. Situada a aproximadamente 124 quilômetros de Fortaleza, é considerada um dos cartões postais do Ceará. Sua paisagem é composta por dunas protegidas em Área de Preservação Ambiental, lagoas de água doce, coqueiros e um mar extremamente verde. Crianças de quatro a oito anos têm desconto no pacote que inclui almoço.

A Praia de Ponta Grossa é menos conhecida na rota de turismo, por isso ainda guarda a tranquilidade das antigas vilas de pescadores, mas também oferece diversão e aventura aos visitantes com passeio de jangada, de buggy ou quadricilo (não incluídos no pacote). Sábado, dia 15 de fevereiro, o grupo sai do Sesc Fortaleza pela manhã em direção à cidade de Icapuí e retorna no dia 16 de fevereiro. Após a acomodação na pousada, os turistas vão passear pela comunidade para conhecer as história e costumes locais. O domingo é livre para aproveitar o banho de mar e as opções de lazer. O pacote inclui diária em pousada, café da manhã, almoços e jantar.

Saiba mais e faça a sua reserva. Informações no site do Sesc