duas pessoas

Todas as ações destacadas no programa estão disponíveis também na Plataforma “Vem Pro Sesc” (Foto: Divulgação/SESC)

Agenda semanal estreia nessa sexta-feira, 31, no IGTV do @sescce. Iniciativa faz parte de ação de marketing colaborativa criada pela instituição, que convida frequentadores e parceiros a compartilharem como se sentem, percebem e vivenciam o Sesc

O público terá mais uma opção de conferir, de forma ágil, leve e divertida, a programação do Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc/CE). Isso porque a partir desta sexta-feira, dia 31 de janeiro, estreia no IGTV do perfil @sescce o “Vem Pro Sesc”, agenda semanal com alguns dos destaques nas áreas de Lazer, Assistência, Cultura, Educação e Saúde. Além de informar sobre o que vem por aí, o programa visa aproximar ainda mais o Sesc do público e, também, de todos os envolvidos, entre instrutores, coordenadores, supervisores, colaboradores, atletas e artistas, só para citar alguns exemplos. Eles, inclusive, estarão presentes em cada edição, dando dicas e sugestões para os espectadores.

Todas as ações destacadas no programa, assim como as demais atividades realizadas e promovidas pelas unidades, estão disponíveis também na Plataforma “Vem Pro Sesc”, criada justamente para facilitar o acesso à programação, de modo que os interessados possam não só saber o que vai acontecer em cada mês, mas consigam se programar com antecedência. Para conferir as atividades, basta preencher os filtros disponíveis na plataforma, “O que fazer”, “Quando” e “Onde”, e depois aplicar. Em seguida, aparecerá a programação de acordo com as informações assinaladas, com descrição do evento, horário, classificação e se há necessidade de inscrição e descrição.

Além disso, ferramenta Vem Pro Sesc disponibiliza ainda um cadastro para os interessados em receber a newsletter mensal do Sesc, incluindo shows, eventos esportivos, atividades lúdicas e educativas, dentre outros.

Ação colaborativa

O programa e a plataforma “Vem Pro Sesc” são apenas uma das ações de uma campanha de marketing colaborativo, também intitulada “Vem Pro Sesc”, que tem como principal objetivo trazer o cliente para o centro das ações. A ideia parte do princípio de que são os próprios frequentadores, em parceria direta com os colaboradores e gestores, que dão voz e vez às atividades e ações realizadas nas unidades, seja por fotos ou vídeos, que são produzidos espontaneamente e compartilhados nas redes sociais.

Ao mostrarem como eles próprios, enquanto protagonistas, sentem-se, percebem e vivenciam o Sesc, em suas mais diversas maneiras, mais pessoas terão a chance de conhecer a instituição e, principalmente, também possam vir ao Sesc. São os frequentadores, portanto, que conduzem a campanha, traduzindo, a partir de suas experiências, o que o Serviço tem de bom. Assim, são os próprios alunos de balé e de capoeira, por exemplo, além de espectadores de um espetáculo musical, pessoas atendidas no Núcleo Sesc Saúde, jovens e adultos do projeto Sesc LER, famílias que conhecem outras cidades do País por meio do Turismo Social ou idosos que fazem atividades socioeducativas e assistenciais, que convidam o público para também fazer parte do Sesc.

“O Marketing não é mais uma ferramenta unilateral. Uma campanha de caráter colaborativo é fundamental para mostrarmos que o público é o nosso principal parceiro. Ao serem colocados como protagonistas, contribuindo com o desenvolvimento da ação, percebemos não apenas o envolvimento deles nas nossas mais variadas atividades, mas, acima de tudo, vemos como o Sesc está presente na vida de cada um”, explica Raquel Barros, Coordenadora Geral de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio Ceará.

Serviço
Programa Vem Pro Sesc
Toda sexta no IGTV do @sescce
www.vemprosescce.com.br