foliões pulando carnaval

Cortejo com escolas de samba, programação infantil e bailes de carnaval acontecem nas unidades Sesc em todo o estado (Foto: Davi Pinheiro)

O mês respira Carnaval e o Sesc puxa os cearenses para a festa

Tem tanta alegria te esperando no Pré-Carnaval do Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc/CE) que nem cogite ficar em casa! Olha só a nossa agenda para os próximos dias. Veste a fantasia, se enche de brilho pra vir conhecer gente nova, dançar e brincar na folia.

Nosso programa Vem Pro Sesc já está no ar no IGTV chamando todo mundo! Vai lá descobrir a programação que temos pra você! Nesta sexta-feira é o esquenta da festa com uma oficina de maquiagem artística para o Carnaval no Sesc Fortaleza, às 16 horas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) também tem dicas cheias de estilo para você fazer o delineado de glitter que está super em alta nos blocos de rua.

No sábado, 15, é a vez das crianças viverem a euforia do carnaval brasileiro. O Sesc Fortaleza chama os meninos e meninas para um bailinho a fantasia aberto ao público. A manhã já começa dentro do picadeiro! Às 8 horas, o palhaço e bailarina do Grupo Ânima vão mostrar os mistérios e surpresas do teatro de sombras no Circo Pirilampo.

Às 9 horas, o show do Grupo o Grupo Zip Zap mostra marchinhas, frevos e cirandas carnavalescas para crianças. Até às 14 horas, trupes de atores, músicos, recreadores vão comandar o Carnaval Encena com pintura facial, escultura em balões, jogos, dança, demonstração de brincadeiras de quintal e muito mais.

Um bom folião se enfeita com adereços que se destacam na multidão e dia 18 de fevereiro, às 15 horas no Sesc Fortaleza a artesã Jane Torres vai ensinar como fazê-los. No dia 19, a professora de dança Karol Mourão ensina os ritmos carnavalescos.

Os caririenses também estão com todo o gás. No dia 18 de fevereiro, às 16h30, o cortejo de carnaval organizado pelo Sesc vai desfilar pelas ruas de Juazeiro do Norte com a Escola de Samba Unidos dos Morro. Chegando ao Sesc, a festa vai continuar com aulões de ritmos e Orquestra Sonata tocando ao vivo.

Também na terça-feira, às 18 horas, tem batuque no Crato com Terreirada de Carnaval. Os grupos Coco da SCAN – Mestra Naninha, o Maracatu do PROCEN e Tambores do Axé. Sem perder o fôlego, na quarta-feira, às 16 horas, segue o cortejo com Maracatu Uinu-Êre, Maracatu Cabaçal Nação Tupinambá, Junú e Bloco da Terreirada Cearense e Tambores do Axé. Às 19 horas, o Baile do Sesc Crato vai ver a apresentação da escola de samba rural Unidos do Roçado de Dentro (ESURD), de Várzea Alegre.

Já decidiu onde vai brincar carnaval com o Sesc? Então conta lá no @sescce onde a gente se encontra.