Três mulheres conversam e juntam as mãos em uma mesa. A da esquerda é branca e possui mechas loiras no cabelo. Ao centro, uma mulher negra e com camisa rosa. À esquerda, uma mulher branca de cabelo castanho e blazer cinza.

Da esquerda para a direita: Laryssa Zabulon, Iolanda Galvão e Fátima Brilhante protagonizam a websérie “Agora que são elas”

Com o objetivo de inspirar outras mulheres a investir no próprio negócio, o Sistema Fecomércio lança “Agora que são elas”

O número de mulheres à frente dos grandes negócios tem crescido cada vez mais nos últimos anos. Fugindo dos rótulos e papéis pré-definidos do gênero, elas estão ampliando espaço neste universo onde os homens estão entre os principais nomes.

Olhando para essa realidade, o Sistema Fecomércio, composto pela Federação do Comércio, Sesc e Senac, resolveu colocar em prática a plataforma “Agora que são elas”.

Fazendo um recorte do empreendedorismo sob o olhar da mulher, o projeto, formulado em parceria com o Grupo de Comunicação O POVO (GCOP), consistirá em uma websérie que vai contar a história de três cases de sucesso do empresariado feminino no Estado. Serão, ao todo, quatro episódios, com lançamento previsto para março, mês em que é comemorado o Dia da Mulher. O primeiro capítulo será disponibilizado na próxima segunda-feira, 09.

“A proposta é contar histórias de empreendedoras que possam inspirar outras mulheres e nortear suas carreiras”, explica Raquel Barros, coordenadora geral de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio do Ceará.

A escolha das personagens foi feita em cima de uma análise sobre os três setores mais fortes entre o empreendedorismo feminino: gastronomia, moda e beleza. Com isso, a Fecomércio convidou para estrelar a websérie a confeiteira e proprietária da Da Ió Bolos, Iolanda Galvão; a dona das marcas de roupa Florinda, Famel e Giz de Pêra, Fátima Brilhante e a fundadora da loja de maquiagens La Make, Laryssa Zabulon.

No episódio de estreia, as três debatem a trajetória e dificuldades enfrentadas por elas desde a construção do negócio até atingir a estabilidade no setor.

Entre os pontos discutidos, as empresárias destacam a capacitação em áreas específicas e aprimoramento de conhecimentos com cursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) como a principal chave para que elas conseguissem conquistar ainda mais espaço no mercado.

“Esses cursos me proporcionaram a oportunidade de conhecer outros profissionais e ter outras perspectivas sobre o ramo”, ressalta Iolanda, que largou o emprego na indústria têxtil para empreender no setor gastronômico.

Serviço

Websérie “Agora que são elas” – Sistema Fecomércio Ceará
Veiculação: 02, 09, 16, 23 e 30 de março no portal O POVO Online