Logomarca da websérie Agora que são elas

Em março, o portal O POVO Online publicará vídeos biográficos semanalmente (Imagem: Divulgação)

Websérie do Sistema Fecomércio homenageia empresárias cearenses

Cada empreendimento tem história única. Mudam os produtos, o mercado e as estratégias, mas, para as três empresárias cearenses Iolanda Galvão, Laryssa Zabulon e Fátima Brilhante, o caminho do sucesso cruza um ponto em comum: a busca constante por conhecimento.

Elas buscaram capacitação nos cursos do Senac para aprimorar os serviços e produtos de suas empresas e representam as mulheres cearenses que são a maior parte do público nos cursos profissionalizantes da instituição.

A websérie “Agora que são elas” é produzida pelo Sistema Fecomércio em parceria com o jornal O POVO. A cada segunda-feira de março, um episódio é lançado e conta a biografia de cada uma delas, fazendo muitas mulheres verem que é possível, com pouco investimento e muita força de vontade, começar o próprio negócio.

O primeiro episódio de “Agora que são elas” registra o encontro das três empresárias e o resumo de suas histórias. Clique para assistir.

Para a confeiteira Iolanda, dona da empresa Da Ió, Bolos e Doces Artísticos, a decisão de dar uma guinada na vida, mudar de profissão e apostar em um novo ramo precisou de um motivo forte: poder estar mais perto das duas filhas.

A fisioterapeuta dermatofuncional Laryssa Zabulon nunca esqueceu o desejo de infância de trabalhar com vendas, mas de início a decisão não foi bem aceita. Sua multimarcas de cosméticos, La´ Make, tem mais de quatrocentos mil seguidores no Instagram atualmente e uma loja física em Fortaleza

A empresária Fátima Brilhante é experiente no mundo da moda. Suas marcas de roupas Famel, Florinda e Giz de Pêra são revendidas em todo o Brasil e nas nove lojas físicas em Fortaleza. “Eu sentia necessidade de não viver na sombra de ninguém”, diz a empresária que já chegou a empregar 650 pessoas em suas fábricas.

Conheça o portfólio de cursos do Senac em cursos.ce.senac.br.

Maquiagem

Bolos

Doces

Modelista

Cursos in company