Relatos de Renato

Pavilhão da Magnólia promove curso gratuito de teatro

Ensaio da peça Baldio, montagem do Pavilhão (Foto: Paula Yemanjá)

O curso de teatro “Juventude em Cena”, uma realização do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Qualificação Profissional (Idesq), está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 14. A atividade formativa, que é gratuita, será desenvolvida em Fortaleza pelo grupo teatral Pavilhão da Magnólia. As aulas acontecerão entre os meses de julho e setembro, todas as segundas, quartas e sextas, das 9 horas às 12 horas, no Cena Casarão.

Com 12 anos de trajetória, o Pavilhão da Magnólia compartilha, pela primeira vez, seu processo de criação em formato de um curso direcionado aos jovens. A ideia do grupo é promover um processo colaborativo de criação cênica, onde seu fazer teatral será compartilhado com a cidade, dividindo saberes e experiências a partir da vivência com os jovens. “O diferencial do curso é a abertura de um processo colaborativo que acontece dentro de um grupo de teatro. Não há receita de bolo, há encontros, afetos e anseios que inquietam e também viram cena” explica Silvianne Lima, atriz e produtora do grupo e uma das ministradoras da formação.

“O Idesq procura fazer parte da fase de escolhas e de constituição do caráter dos jovens, contribuindo com a formação cultural e social deles e dando ferramentas para fortalecer o pensamento dos jovens sobre a sociedade. Nós acreditamos que a arte tem um papel fundamental na formação humana dos jovens”, destaca o gestor administrativo do Idesq, Eudázio Nobre.

O curso também abordará aspectos que envolvem a cena para além do ator, como a criação de figurinos, a cenografia, a iluminação cênica e a produção do espetáculo, por exemplo”, explica a atriz.

Para se inscrever

Os interessados precisam ter, no mínimo, 18 anos de idade e devem preencher a ficha de inscrição disponibilizada no link https://goo.gl/Y9osCQ e enviá-la para o email producao@pavilhaodamagnolia.com.br ou entrega-la na sede do grupo teatral, o Cena Casarão (Av. Floriano Peixoto, 1437 – Centro).

As inscrições presenciais só podem ser realizadas de segunda a sexta, das 14 horas às 18 horas. Ao final do curso, os alunos vão receber certificado referentes a 100 horas/aula.

Serviço: 

Curso básico de teatro

Inscrições: até o dia 14 de julho

Ficha de inscrição: https://goo.gl/Y9osCQ

Local: por email producao@pavilhaodamagnolia.com.br ou presencialmente no Cena Casarão (de segunda a sexta, das 14 horas às 18 horas)

 

Recomendado para você