Repórter Entre Linhas

Primeiro episódio de Grey’s Anatomy era exibido há exatos 12 anos

Há exatamente 12 anos, o canal norte-americano ABC exibia o primeiro episódio de Grey’s Anatomy. Criada por Shonda Rhimes, a série apresentava um grupo de jovens internos começando a carreira no Seattle Grace Hospital. Dentre eles, Meredith Grey (Ellen Pompeo), filha de uma importante cirurgiã que guardava um segredo.

Atualmente em sua 13ª temporada, a série é uma das líderes de audiência e rendimento financeiro para o canal ABC. Grey’s Anatomy deu projeção a Shonda Rhimes, a mais poderosa showrunner em atividade nos Estados Unidos, com pelo menos três dramas de sucesso na grade, sempre às quintas-feiras. São produzidas por ela as séries Scandal, atualmente em sua sexta temporada, e How to Get Away With Murder, há três temporadas no ar. Grey’s também gerou o spin-off Private Practice. Em seis temporadas, contou a história da antagonista de Grey’s, Addison Montgomery (Kate Walsh), longe de Seattle.

A série também ficou conhecida por sua aproximação com a música. O nome dos episódios, por exemplos, eram títulos de canções conhecidas desde o começo. A série começa com o episódio “A Hard Day’s Night”, nome do terceiro álbum dos Beatles. “Losing My Religion”, título do REM, é nome de um dos mais importantes episódios da série (2×27).

Na sétima temporada, a série foi para um lado mais experimental com o episódio musical Song Beneath the Song. Os atores interpretaram canções que ficaram marcadas pela série, como “Chasing Cars”, do Snow Patrow, “How to Save a Life”, do The Fray, e “The Story”, de Brandi Carlile.

 

Recomendado para você