Repórter Entre Linhas

Filme nacional ‘Vazio do Lado de Fora’ está na seleção oficial do Festival de Cannes

O curta-metragem nacional Vazio do Lado de Fora está na Seleção Oficial do Festival de Cannes 2017. O filme, com roteiro, direção e montagem assinados por Eduardo BP, concorre na Cinéfondation – triagem que apresenta talentos de escolas de ficção ou animação.

O curta será exibido outras duas vezes na França. A primeira é no fim do próximo mês de maio, no Theatre Luis Buñuel, no Palais du Festival, também em Cannes. Depois, em junho, a exibição será na Cinemateca Francesa, em Paris.

Vazio do Lado de Fora é o único filme brasileiro na seleção oficial de curtas. Além dos 16 títulos da Cinéfondation, a lista de curtas conta com outros nove indicados à Palma de Ouro. Esta é a sexta vez que um filme nacional é selecionado.

Filmado em junho de 2016, na Vila Autódromo, no Rio de Janeiro, é uma realização da Universidade Federal Fluminense, que entra pela terceira vez com um filme. As outras duas vezes foram com Um sol alaranjado, de Eduardo Valente (2002) e Duelo antes da noite, de Alice Furtado (2011).

Assista: Vazio do Lado de Fora (2016) – teaser from guilherme farkas on Vimeo.

Recomendado para você