Repórter Entre Linhas

Verónica Decide Morrer aposta na nostalgia e explora orla de Fortaleza em novo clipe

A banda cearense Verónica Decide Morrer lançou, nesta sexta-feira, 9, o clipe da música Feito Haikai. Com o Mara Hope, navio ancorado na orla marítima de Fortaleza, como principal locação, o grupo queer resgata memórias na cidade alencarina e aposta no sentimento de nostalgia com imagens do Poço da Draga e do show no 10° For Rainbow.

Jonaz Sampaio, que divide os vocais com Verónica Valenttino, contou que a ideia de gravar no Mara Hope foi do ator Jesuíta Barbosa, que assina a direção de produção do vídeo. A direção é de Fabio Audi, com produção da Cachorro Magnético. A bela fotografia é de Uirá Dantas e Anso Rodrigues.

“O Fábio (Audi) falou que amava ‘Feito Haikai’ e que adoraria fazer o clipe. Ele meio que colocou pilha”, conta Jonaz. “A gente fez essa produção em um dia”. O cantor falou ainda que “deu medo” subir no Mara Hope. O transporte, aliás, foi feito por moradores do Poço da Draga que orientaram como seria a dinâmica no navio.

A música, de Sampaio com Léo Breedlove (guitarrista), fala de uma relação de distância, solidão e nostalgia. “Foi uma experiência renovadora, principalmente pra gente que tá morando em São Paulo e tem saudade constante de Fortaleza”, afirma Jonaz. “A gente queria retratar um pouco disso”. João Sabino (baixo), Marcos Aurélio (baixo) e Vladya Mendes (bateria) completam a formação.

Ficha Técnica:

DIREÇÃO: FABIO AUDI
PRODUÇÃO: CACHORRO MAGNÉTICO
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: JESUITA BARBOSA
PRODUÇÃO DE SET: RENATA MONTE
PRODUÇÃO DE ESTÚDIO: MAURÍCIO MACEDO E WILLA LIMA
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: UIRÁ DANTAS E ANSO RODRIGUES
EDIÇÃO: DANIEL RIBEIRO E GUAIAMU CULTURAL
PÓS PRODUÇÃO: RICO VILAROUCA

Feito Haikai é o segundo clipe do primeiro álbum de inéditas. O primeiro foi Roxy Music, gravado em São Paulo, e lançado em janeiro do ano passado. O vídeo tem direção, fotografia e montagem de Dellani Lima.

Recomendado para você