Repórter Entre Linhas

Tribalistas retorna com álbum de inéditas e especial de TV

É oficial: os Tribalistas estão de volta. Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte retomam o projeto lançado em 2002 e que contava apenas com um álbum. Agora, eles lançam álbum com 10 canções inéditas no fim deste mês de agosto, além de um especial que será exibido no próximo dia 31 na TV Globo. Junto com o anúncio, o trio lançou quatro músicas no Spotify. São elas: “Um Só”, “Fora da Memória”, “Diáspora” e “Aliança”.

Como os rumores indicavam, as canções foram gravadas em março deste ano em um estúdio do Rio de Janeiro (RJ). A assessoria da cantora Marisa Monte chegou a divulgar nota afirmando que “os Tribalistas na verdade nunca se foram”, e que eles haviam gravado canções “sem planos e sem prazos”.

Lançado em 2002, o álbum Tribalistas, único do grupo até então, vendeu mais de 2 milhões de cópias. Estreando na primeira posição, o disco de 13 faixas tornou-se o sexto de Marisa Monte a alcançar essa posição na parada consecutivamente. São dele canções que ficaram marcadas na cultura popular brasileira, como “Velha Infância” e “Já Sei Namorar”. No ano seguinte, Tribalistas foi indicado ao Grammy Latino em cinco categorias. O conjunto venceu o prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro.

O anúncio foi feito por meio de uma transmissão ao vivo na página do Spotify no Facebook. Assista:

Ouça agora as músicas inéditas do Tribalistas no Spotify: https://open.spotify.com/artist/4laQz4PaKeh2Hu6QL6evVD

Publicado por Spotify em Quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Recomendado para você