Repórter Entre Linhas

Plastique Noir faz show em novo festival em Fortaleza com Raimundos e BaianaSystem

Há mais de 10 anos em atividade, a Plastique Noir é a principal representante da música gótica no Ceará e uma das principais no Brasil (Foto: Divulgação)

A Plastique Noir é a terceira banda anunciada para o Selvagem ArtMix Festival, novíssimo evento de convergência cultural em Fortaleza. A banda cearense se junta a dois grandes nomes da música nacional divulgados anteriormente: BaianaSystem e Raimundos – que você viu primeiro aqui no Blog. O Selvagem ocorre no dia 2 de dezembro deste ano, na Barraca Biruta. Com o lema “Culture-se, reinvente-se, experimente-se”, o evento promete unir música, teatro, dança e arte de rua.

O trio de pós-punk formado por Airton S (voz e eletrônicos), Danyel Noir (guitarra) e Deivyson Teixeira (baixo), também anunciou outras cinco datas – três delas fora do Ceará. Em outubro próximo, eles se apresentam em Limoeiro do Norte (The Wall, dia 7) e Fortaleza (Bolacha Mágica, dia 21). É a primeira vez que eles fazem show em Limoeiro, e a festa tem um nome especial para o público da música gótica: Bella Lugosi, ícone do cinema B.

Em São Paulo, serão dois shows: dia 28 no Hotel Cambridge e dia 29 no Asteroid, em Sorocaba. “Vai ser uma puta honra fazer parte novamente de um evento assinado pelo Via Underground, dos nossos parceiros – não, não, melhor dizendo: nossos IRMÃOS Gago, Zauber e toda a equipe”, escreveu a banda em comunicado no Facebook sobre a festa no Cambridge. “E agora, ao lado de alguns dos melhores números do cenário gótico brasileiro, como o Electro Bromance e Blue Butterfly, talvez a banda ao lado da qual a gente mais tocou na vida ao longo desses anos. Também nosso irmãos de alma, Scarlet Leaves”. A festa terá ainda a banda holandesa Jesus Complex, pela primeira vez no Brasil.

Já o show do dia 29 é com a também cearense Jonnata Doll & Os Garotos Solventes. A Plastique Noir anunciou ainda um show em Belém, no Pará, no dia 9 de dezembro, ainda com local a confirmar. A banda divulga o disco 24 Hours Awake, lançado em 2015.

Selvagem Artmix Festival

O Selvagem ArtMix Festival terá dois palcos: o Selvagem, para as atrações nacionais, e o ArtMix, para as locais. Vai ter também um espaço dedicado a food trucks de cardápio variado. Maurílio Fernandes, realizador do Selvagem, adianta que a ideia é levar o festival para várias cidades: “Além de Fortaleza, em dezembro, vamos fazer em novembro no Rio de Janeiro, dentro do espaço Vivo Rio”.

Informações sobre ingressos ainda não foram divulgadas.

Recomendado para você