Repórter Entre Linhas

“Synthesis”, novo álbum do Evanescence, estreia no Top 10 da Billboard liderando três categorias

Álbum reúne novas versões de canções antigas com orquestra e eletrônica, além de novas músicas. Turnê com orquestra passa por Estados Unidos, Canadá e países da Europa

Evanescence é Will Hunt,Troy McLawhorn, Amy Lee, Tim McCord e Jen Majura (Foto: P.R. Brown)

A banda Evanescence lançou o álbum “Synthesis” no último dia 10, estreando em 8º lugar na Billboard 200. Foram 34 mil unidades vendidas, somando vendas puras e streaming. A banda de Amy Lee retorna após seis anos sem lançar álbum e nem músicas inéditas. O disco reúne hits consagrados como “Bring Me To Life” e “My Imortal”, em versões totalmente novas com orquestra e eletrônica, e outras duas canções inéditas.

http://blogs.opovo.com.br/reporterentrelinhas/ha-5-anos-evanescence-fazia-show-inedito-em-fortaleza/

O disco é uma das únicas novidades da semana na lista, ao lado apenas de Taylor Swift, que ficou no topo com o lançamento Reputation. Ainda assim, o grupo lidera três listas de mais vendidos: “Rock”, “Alternative Albums” e “Independent Albums”. O Evanescence ficou em 2º lugar na categoria “Digital Albums” e em 4º no “Top Sale Albums”. No Hot Rock Songs, a banda colocou a inédita “Imperfection” na 39ª posição. Já no Top 100 Artistas, o grupo estadunidense ficou em 48º lugar.

+ Amy Lee, do Evanescence, ganha US$ 1 milhão após ser processada

+ Evanescence estreia turnê do álbum ‘Synthesis’ com orquestra; veja vídeos

Recomendado para você