Repórter Entre Linhas

Cordel do Fogo Encantado anuncia show em Fortaleza após oito anos longe dos palcos

(Foto: Tiago Calazans)

O grupo Cordel do Fogo Encantado anunciou datas da turnê Viagem ao Coração do Sol, que passará por diversas cidades brasileiras. A banda faz show em Fortaleza no dia 15 de junho, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Antes, eles tocam em Salvador (21/4, na Concha Acústica), Rio de Janeiro (28/4, no Circo Voador), Recife (12/5, no Clube Português) e Ribeirão Preto, em São Paulo (9/6, no João Rock).

O grupo pernambucano anunciou o álbum de inéditas Viagem ao Coração do Sol, produzido pelo cearense Fernando Catatau (Cidadão Instigado). O novo trabalho será lançado no próximo dia 6 de abril. O primeiro single, “Liberdade, A Filha do vento”, já está disponível nas plataformas digitais.

“Essa música nasceu com os primeiros contatos para o retorno da banda e traduz o sentimento do nosso novo disco”, comenta Lirinha, vocalista e autor da canção. Fernando Catatau participa da faixa tocando guitarra e teclado.

“Fizemos uma opção estética de não sermos um grupo de releitura ou de glorificação do passado. As novas letras vão dialogar com os sentimentos humanos, com aquilo que nos cerca”, aponta o vocalista. Viagem ao Coração do Sol foi gravado no Estúdio El Rocha, em São Paulo, e em Fortaleza no Totem Estúdio.

Recomendado para você