Repórter Entre Linhas

Cotado para vilão da Marvel, Jake Gyllenhaal “quase” foi Batman e Homem-Aranha no cinema

(Foto: John Salangsang/BFA/REX/Shutterstock)

A Variety noticiou que Jake Gyllenhaal está negociando para atuar na sequência de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar“. O ator indicado ao Oscar poderá viver o vilão Mysterio no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

A sequência terá o retorno de Tom Holland, Zendaya e Marisa Tomei, além de Michael Keaton que volta a interpretar o Abutre.

Jake, no entanto, já esteve perto de interpretar o próprio Homem-Aranha no segundo filme dirigido por Sam Raimi. Isso porque Tobey Maguire chegou a sofrer um acidente nas filmagens do filme “Alma de Herói” (2003) e quase ficou de fora do longa.

O ator também fez teste para viver Bruce Wayne, o Batman, na trilogia de Christopher Nolan. Ele seria a escolha do roteirista David S. Goyer, mas perdeu o papel para Christian Bale. Rumores indicavam que o diretor Matt Reeves e a Warner Bros. também ofereceram a ele o papel do herói, hoje vivido por Ben Affleck, para um próximo filme. O ator negou.

Em entrevista ao Daily Mail, concedida ainda em 2015, Gyllenhaal disse que estava aberto a ambos os papéis, mas estava conformado com as escolhas.

“Eu acredito que, o que quer que aconteça, acontece para o bem”, disse. “De todo modo, você não vai ganhar todo papel que pretende. Então, é possível dizer que eu não me arrependo nem agradeço por não ter trabalhado nesses filmes de super-herói”.

O novo “Homem-Aranha” começa a ser gravado ainda este ano e deve estrear em 2019.

O vilão Mysterio.

Recomendado para você