Repórter Entre Linhas

The Fame, primeiro álbum de Lady Gaga, completa 10 anos

Nesse domingo, 19 de agosto, fez 10 anos do lançamento de The Fame, o primeiro álbum de Lady Gaga. O disco trouxe os hits “Just Dance“, “Paparazzi” e “Poker Face“, entre outros, e foi produzido por Rob Fusari (Destiny’s Child, Whitney Houston, Will Smith). The Fame vendeu 2,4 milhões de discos.

Lançado pela Interscope Records em 19 de agosto de 2008, o disco venceu o Grammy de Melhor Álbum de Dance/Eletrônica. Foi também eleito Melhor Álbum Internacional no Brit Award e colecionou títulos em outras premiações como Billboard e Echo.

A cantora e compositora virou ícone da cultura pop colecionando aparições curiosas e performances memoráveis, como sua apresentação no MTV Video Music Awards (VMA) 2009, onde Gaga cantou “Paparazzi” coberta de sangue e simulou a própria morte.

Foi, inclusive, o clipe de “Paparazzi” que representou a virada de chave nas produções audiovisuais da artista. Dirigido por Jonas Åkerlund, sua narrativa continuou em “Telephone”, parceria com Beyoncé, deixando até hoje os fãs aguardando continuidade.

Relembre os clipes lançados na era The Fame:

 

Recomendado para você