Repórter Entre Linhas

Noia: Mostra Cearense de Bandas Universitárias vai até este domingo

Nuuvem (Foto: Isabella Freire)

Desde a última quinta-feira, 11, o NOIA – Festival do Audiovisual Universitário ocupa o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura com cinema, fotografia, música e oficinas de formação. O Festival vai até a próxima terça-feira, 16, com programação gratuita.

A Mostra Cearense de Bandas Universitárias começou nessa sexta-feira, 12, na Arena do Dragão com show das bandas Colossais (Estácio de Sá/UFC), Tautobios (IFCE/CEPEP) e Texas Android (UFC).

Neste sábado, 13, a partir das 21 horas se apresentam na Mostra Competitiva as bandas Aborígenes Viajantes (UECE/UFC), Garotos da Capital (UFC/UECE) Nuuvem (UFC/UNI7). Já neste domingo, 14, é a vez das bandas Emischramm (UFC/UECE), Filosofia Inverso (UECE) e Vento Mareia (FANOR/UECE).

Emischramm é atração deste domingo (Foto: Divulgação)

As banda que competem na Mostra foram selecionadas pela curadoria da cantora e preparadora vocal Maria Juliana Linhares e pelo produtor musical George Frizzo – ouça aqui o podcast Fora da Ordem com o produtor musical.

Além do voto popular, os vencedores serão escolhidos pelo júri oficial composto por Lu Basile, professora do curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (UECE), pelo produtor Rafael Neutral e pela cantora Nayra Costa. O Troféu NOIA será concedido nas categorias Melhor Banda (júri oficial e júri popular) e Melhor Música Autoral (júri oficial).

Veja a programação completa do Noia aqui.

Recomendado para você