Repórter Entre Linhas

Acústico MTV deve voltar em 2019

923 1

Acústico MTV foi o último registro ao vivo da dupla Sandy & Júnior

Um dos produtos mais emblemáticos do mercado fonográfico brasileiro, o Acústico MTV deve voltar a ser produzido em 2019. É o que diz a Viacom, proprietária do canal desde 2013, segundo o portal Meio&Mensagem. Série foi cancelada em 2011.

A informação foi confirmada pelo gerente-geral de operações da Viacom no Brasil, Mauricio Kotait. “Devemos voltar com esse projeto já no próximo ano, com cantores, cantoras e bandas bem atuais, que falem a língua do público jovem com quem a MTV se comunica”, disse.

O projeto com gravação de show em CD e DVD era uma versão do MTV Unplugged, sucesso da MTV estadunidense. No Brasil, rendeu discos de sucesso com Legião Urbana, Kid Abelha e Capital Inicial.

Titãs, Os Paralamas do Sucesso, Marina Lima e Marcelo D2 chegaram a ganhar certificado de ouro. Cássia Eller, Lenine e Paulinho da Viola levaram o Grammy Latino com a série.

Arnaldo Antunes foi o último artista a gravar o Acústico MTV, em 2011, sendo lançado em 2012. Ainda não há previsão de nomes para 2019, mas a expectativa é que a Viacom retome os shows já no primeiro semestre.

Recomendado para você