Olá, galera

Fico contente quando meus amigos querem contribuir aqui,  e hoje apresento o Alexandre Marx (DJ) que vai falar do seu gosto musical, mas digo logo que “É de inteira responsabilidade do mesmo falar de Fresno”, até porque eu confesso que não acompanho o trabalho deles, mas gostei bastante das colocações do Alex e vale a pena conferir as dicas de quem trabalha com isso!

Confiram:

O mais legal de viver nesse mundo musical, é sempre estar por dentro de coisas novas, experimentar de tudo, sem se prender a paradigmas ou preconceitos desnecessários.

Eu particularmente, sou do tipo que conhece antes de falar,  aí só então digo ou não se o trabalho de tal sujeito me agrada. Bem, aos 14 anos de idade eu conheci a banda Fresno, que em meio a era de franjas, chorôrô e muita depressão, era a única que fazia sentido pra mim (sim, eu já tinha ouvidos apurados e já analisava tudo que ouvia).

O Fresno foi uma banda que amadureceu junto comigo, por isso não tenho vergonha de dizer que eu sou fã da banda. O rótulo “emocore” ainda existe, mas mesmo assim não vejo mal nenhum em dizer em público que sempre gostei da banda. Nesse post eu quero abordar a genialidade do vocalista da banda; Lucas Silveira,  que não bastasse ele ser o vocalista, compositor, guitarrista e as vezes até pianista (dos bons), o filho da puta ainda tem 3 projetos paralelos, cada um mais genial que o outro.  Como o mesmo gosta de dizer, esses outros projetos são seus “alteregos”.

Preciso deles pra dar vazão a tudo que sinto” , conta  Lucas.

Acho que ele vai longe. E foi,  mês passado fez sua primeira turnê americana  passando por Nova York, Filadélfia e Oneonta, abrindo os shows da banda americana Anberlin.  Só ele, com seu violão, teclado, a cara e a coragem.  Então vamos ao que interessa: Se você curte um folk, te indico o mais novo projeto dele, intitulado ‘Visconde‘.  Mas se tu for daqueles que curtem um bom indie rock,  seja pra dançar ou simplesmente curtir sua depressão pós-pé na bunda, te indico o Beeshop (que na minha opinião conquistará o mundo).

E se tu é daqueles que curte um ‘tuntz tuntz’ insano, o Lucas faz um electro de qualidade.  Duvida? Confere o primeiro clipe do outro alterego dele, intitulado de Sirsir:

 

aí tu confere todas as musicas do Sirsir no soundcloud.com/sirsirmusic.  Aí tem som pra todos os gostos!  🙂

Até a próxima!

 

Alexandre Marx

@AlleMarx

 

 

 

 

Tagged in:

, , ,