Pra começar as atividades no blog em grande estilo escolhi essa ruiva graciosa e esplêndida; seu nome é Florence Welch, mas conhecida como Florence and the Machine ou Florence + the Machine (nome artístico) que leva o nome da banda, composta por outros músicos atribuído  The Machine ( A Máquina) a eles,que fazem a parte instrumental.  O som da banda tem tudo que considero relevante pra virar fã muito rápido: misturada de rock, indie,  folk,  soul e alternativo.

Florence Welch por enquanto é a última da safra de grandes revelações dos últimos 10 anos de cantoras britânicas, junto com outras que admiro como Adele, Joss Stone, Duff  e até a impagável  Amy Winehouse… lugarzinho pra dar cantora pra se garantir hein?! 🙂

Primeiro álbum foi em 2009 intitulado “Lungs” com 26 músicas e com isso fez um estrago no Reino Unido ficando no topo das paradas por bastante tempo e com isso a banda ganhou seu lugar ao sol, e agora em 2011 lançou seu segundo trabalho ( Ceremonials ) onde tem uns dos singles que gosto bastante : “No Light, No Light”, e já ganhou vários prêmios pela Europa incluindo de “Melhor Banda Internacional”,  só que por enquanto aqui no Brasil “ainda” não tem o brilho que lá, mas não vai demorar muito pra essa ruiva dominar por aqui, acredito!  Além de tudo isso, a moça foi considerada a uma das mulheres mais bem vestida da Inglaterra, título raro pra uma roqueira, né? rs … Mas vamos falar de coisas importantes;  selecionei as músicas que gosto mais.

1.   Dog Days Are Over (Os Dias de Cão Acabaram )

Lindo esse clipe, sem falar que a letra é bem apocalítica, combina total com 2012 !  Tô gaiata hoje!

2.  No Light, No Light ( Sem luz, sem luz)

“Você não pode escolher o que fica e o que desaparece
E eu faria qualquer coisa para fazer você ficar”

 

3.  You’ve Got The Love  ( Você Tem o Amor)

“De vez em quando é como se
A vida pesasse demais
Mas você tem o amor que eu preciso
Para conseguir superar”

 


Falar de amor é fácil, mas com classe é pra Florence and the Machine. 🙂

 

Até á próxima amigos!