Rock cearense no seu melhor 

         Acompanho o Festival desde da primeira edição em 2007, me recordo que conheci  uma das bandas mais fofas que existe (Dona Zefinha) e me apaixonei pelo evento fácil. De lá pra cá busco estar sempre presente,  até porque a forma como o Centro Cultural Banco do Nordeste organiza é perfeita (…) visível a dedicação e amor como é realizado, isso faz com que  todos retornem no ano seguinte ansiosos.  O Rock Cordel se tornou a própria essência do cenário local justamente por movimentar mais de 120 bandas incluindo grupos do interior e tantas outras  fora do estado.

O charme do Festival são as apresentações no teatro,você simplesmente curte boas bandas  no ambiente tranquilo que te deixa hiper á vontade pra se preocupada apenas com nada. 🙂

Esse ano foram 2 semanas de muito rock n’ roll e afins, pena que só fui 3 dias #mimimi Mas o pouco que vi me diverti demais com shows bacanas e gente de talento.

Vou destacar uma banda que fez showzaço no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar onde também acontece algumas apresentações.

1. Jonnata Doll e os Garotos Solventes 

     Já tinha visto a banda em outros momentos, tanto que no começo do show não dei devida importância (pensando que seria mais do mesmo)  e sentei bem longe, me enganei feio, pois os meninos já começaram com uma energia inexplicável e um fizeram um show épico que eletrizou  a galera.  Eu confesso que não encontro palavras certas para definir  o que senti durante toda a apresentação, até porque  nunca tinha  visto nada semelhante durante esses vinte e muitos anos da minha vida.  SÉRIO! Me senti em um show do Nirvana ( Fruto da minha vivência com o  youtube da vida ).

  Tentarei simplificar o negócio:  Os meninos estavam de luto pela morte do tecladista da banda morto na semana anterior, logo a emoção estava a flor dos poros, lógico que isso mexeu pra caramba com eles, mas já tinham me falado que eles tem presença de palco incrivel… eu duvidava até o momento.

O show teve de tudo, platéia subindo no palco pra tocar  no lugar do guitarrista, toda perfomance teatral fora a parte do vocalista Jonnata Doll, galera enlouquecida se jogando por cima dos outros, bebida, cigarros e teclado destruido aos poucos sem comentar o melhor som que já vi tocado por eles.  Claro que não é necessário destruir o palco pra dizer que  é um show de rock, mas eles tocaram demais. #fato

Não foi á toa que o Jonnata Doll foi citado por nada menos que o Dado Villa-Lobos (eterno Legião Urbana) de destaque e aposta para 2012 e hoje entendo o porquê. Merecido!

Minha única observação quanto ao talento do Jonnata Doll e os Garotos Solventes é que acredito que poderia trabalhar melhor as letras das músicas, isso foi a barreira que tive inicialmente pra gosta deles, tudo bem que eles escreveram no auge da adolescência (creio eu), então torço que as próximas sejam mais bem trabalhadas e boas tanto quanto o som deles.

Se você não conhece o cara, veja a participação dele com o Dado no evento ano passado aqui em Fortaleza.

 

Obrigado meninos pelo lindo show do #rockcordel pra não dizer o melhor. 🙂

 

Virei fã !